Pesquisar este portal

30 março, 2024

Visando a Região Ásia-Pacífico, Embraer busca negócios no Vietnã, Tailândia e Camboja


*LRCA Defense Consulting - 30/03/2024

Representada pelo seu Vice-Presidente de Relações Institucionais para a Região Ásia-Pacífico, Juhairul Marzuk, a Embraer participou de uma missão comercial ao Vietnã, Tailândia e Camboja nas últimas duas semanas que proporcionou muitos insights à empresa. A missão foi coorganizada pela ApexBrasil, Brazilian Ministry of Foreign Affairs (Itamaraty), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Ministerio da Agricultura.

Juhairul Marzuk se juntou a uma delegação de empresas brasileiras que buscam aproveitar as crescentes oportunidades econômicas nesses dinâmicos mercados do Sudeste Asiático. As exportações brasileiras para a região aumentaram mais de 90% nos últimos quatro anos, atingindo US$ 7,1 bilhões em 2023, ressaltando o imenso potencial da região.

Como líder aeroespacial global, a Embraer buscou ativamente aprofundar laços e explorar caminhos colaborativos em países que experimentam um crescimento robusto e uma demanda crescente por soluções de aviação. Segundo o executivo, a missão forneceu uma plataforma inestimável para se conectar com as principais partes interessadas, entender as necessidades do mercado e identificar oportunidades mutuamente benéficas.

A agenda contou com seminários plenos de insights, reuniões B2B e reuniões com interlocutores institucionais importantes no Vietnã, Tailândia e Camboja. Essas interações permitiram à Embraer obter insights abrangentes sobre os cenários de negócios únicos e facilitaram discussões produtivas sobre o estreitamento de parcerias comerciais e estratégicas Brasil-Sudeste Asiático.

Na avaliação de Juhairul , a missão comercial foi uma experiência enriquecedora que reforçou o imenso potencial para aumentar a cooperação econômica entre o Brasil e as vibrantes nações do Sudeste Asiático. O executivo afirmou estar "ansioso para traduzir os aprendizados em ações concretas que impulsionem o crescimento da Embraer nesta região-chave".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque