Pesquisar este portal

02 abril, 2024

Avibras e australiana DefendTex estão próximas de um acordo, conforme nota

 

*LRCA Defense Consulting - 02/04/2024

Em nota publicada hoje, a Avibras Indústria Aeroespacial e a DefendTex comunicam que estão engajadas em discussões avançadas para viabilizar um potencial investimento voltado para a recuperação econômico-financeira da Avibras, com o objetivo de manter suas instalações fabris no Brasil, retomar as operações o mais rápido possível e garantir o cumprimento das obrigações contratuais com o governo brasileiro e outros clientes.
 
Ambas as empresas estão comprometidas e trabalhando diligentemente para finalizar os termos e condições específicas do investimento e manterão o mercado informado.

A DefendTex é uma empresa internacional de defesa com sede na Austrália e líder estabelecida em soluções de guerra assimétrica multidomínio. Fornecendo tecnologias de defesa líderes mundiais, as capacidades da DefendTex incluem armas guiadas de precisão, energéticas, fabricação de foguetes e munições de vadiagem. A DefendTex tem uma vasta experiência em pesquisa colaborativa, tendo comercializado tecnologias de defesa inovadoras. 

Confirmada a notícia publicada com exclusividade por esta Consultoria ainda em 29 de março último (sexta-feira) no Twitter e no LinkedIn, resta agora saber como ficarão as propriedades científicas criadas e desenvolvidas pelos engenheiros e técnicos brasileiros ao longo de mais de 60 anos e que resultaram em produtos de alta tecnologia, como o Sistema ASTROS, Míssil de Cruzeiro Tático AV-MTC 300, S50 - motor principal do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM-1) brasileiro, C4ISTAR e outros.

Com relação aos funcionários e contratos existentes, felizmente parece que a intenção é capitalizar a empresa e mantê-la funcionando no Brasil, garantindo assim os postos de trabalho e as obrigações contratuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque