Pesquisar este portal

10 junho, 2024

Em pedido de US$ 3,1 milhões, Embraer contrata novos conjuntos de entrada de motor do Phenom 300


*LRCA Defense Consulting - 10/06/2024

A CPI Aerostructures, Inc. anunciou que a Embraer colocou vários pedidos adicionais contra um Contrato de Longo Prazo anunciado anteriormente para a fabricação de conjuntos de admissão de motores para os jatos executivos Phenom 300 da Embraer. Esses novos pedidos verão as entregas continuarem até meados de 2025.

“Estamos orgulhosos de fazer parte do bem-sucedido programa Phenom 300. No início deste ano, entregamos nosso 800º conjunto de entradas de motor Phenom 300 para a Embraer. Esses pedidos subsequentes são um testemunho do desempenho da equipe da CPI Aero, que continua a fornecer entradas de alta qualidade para este cliente de longa data, demonstrando nossa força na montagem estrutural e integração na indústria aeroespacial”, afirmou Dorith Hakim, CEO e Presidente da CPI Aero.

Phenom 300 - um verdadeiro fenômeno de vendas
O novo pedido da Embraer evidencia a continuidade do sucesso mundial do seu jato executivo Phenom 300, um dos carros-chefes da empresa.

O Phenom 300, líder do setor, manteve seu status de jato leve mais vendido do mundo por 12 anos consecutivos, ao mesmo tempo em que alcançou o posto de jato bimotor mais vendido pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados divulgados pela General Aviation Manufacturers. Associação (GAMA). Para conquistar essa distinção, a empresa entregou 63 aeronaves da série Phenom 300 ao longo de 2023.

Demonstrando o compromisso da Embraer com a inovação e a excelência, a série Phenom 300 é o jato executivo de maior sucesso da última década, tendo acumulado mais de 730 entregas em todo o mundo e operando em 40 países. Com mais de 2 milhões de horas de voo registradas, o Phenom 300 tornou-se recentemente a aeronave mais voada nos Estados Unidos, com mais de 360 mil voos em um período de 12 meses.

“A série Phenom 300 continua a demonstrar o compromisso da Embraer em oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Por mais de uma década, a aeronave conquistou o merecido reconhecimento e continua a se destacar em termos de desempenho, tecnologia, conforto e suporte. Com nossa dedicação contínua aos nossos clientes fiéis, continuaremos a desenvolver o programa com base no feedback dos clientes, nas tendências do setor e nas novas tecnologias.”

Recentemente, a Embraer anunciou um novo recurso de aceleração automática que estará disponível para o Phenom 300E. O recurso opcional foi criado para aprimorar o cockpit já amigável para um único piloto, que inclui o altamente avançado Prodigy Touch baseado no Garmin G3000, aprimorando ainda mais as capacidades operacionais da aeronave.

Como o jato leve mais rápido em produção, o Phenom 300E tem um cruzeiro de alta velocidade de 464 nós e um alcance para cinco ocupantes de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com reservas NBAA IFR. Além disso, a aeronave oferece aviônicos incomparáveis, incluindo um Sistema de Alerta e Conscientização de Superação de Pista (ROAAS) – o primeiro a ser desenvolvido e certificado na aviação executiva – bem como arremetida acoplada, modo de descida de emergência (EDM) e muito mais.

Sobre a CPI Aero

A CPI Aero é uma fabricante norte-americana de conjuntos estruturais para aeronaves de asa fixa, helicópteros e sistemas de cápsulas de vigilância e reconhecimento de inteligência aerotransportada nos mercados aeroespacial comercial e de segurança nacional. Dentro da cadeia de fornecimento global de aeroestrutura, a CPI Aero é um fornecedor de nível 1 para OEMs de aeronaves ou um subcontratado de nível 2 para os principais fabricantes de nível 1. A CPI também é contratante principal do Departamento de Defesa dos EUA, principalmente da Força Aérea. Em conjunto com suas operações de montagem, a CPI Aero fornece serviços de engenharia, gerenciamento de programas, gerenciamento da cadeia de suprimentos e MRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque