*LRCA Defense Consulting - 03/05/2025
Ontem (02), o KC-390 Millennium visitou o Kennedy Space Center (KSC - Centro Espacial Kennedy), na Flórida (USA), para demonstrar suas capacidades multimissão em conjunto com a equipe de resgate da Operator Solutions. Estiveram presentes membros da NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), empresas da Space Coast e representantes estaduais locais.
Com uma combinação incomparável de desempenho, capacidade de carga e baixos custos operacionais, o KC-390 estabelece um novo padrão para missões de resgate e operações logísticas espaciais.
Em postagem no LinkedIn, Jake Williams, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Embraer para a América do Norte, exclamou: "Ótimo dia no Kennedy Space Center hoje! Graças à Space Florida e à Operator Solutions. O trabalho em equipe faz o sonho funcionar".
Centro Espacial Kennedy
O Centro Espacial Kennedy, um dos 10 centros de campo da NASA e o principal local de lançamento da Agência, é um espaçoporto multiusuário de primeira linha com cerca de 100 parceiros do setor privado e quase 250 acordos de parceria. A presença de empresas comerciais no Centro Espacial Kennedy da NASA é maior do que nunca, permitindo embarcar em uma nova era de exploração espacial.
O centro também abriga instalações que pesquisam e desenvolvem soluções inovadoras que empreendimentos espaciais governamentais e comerciais precisam para trabalhar e viver na superfície da Lua e de outros corpos celestes em nosso sistema solar.
Operator Solutions
A Operator Solutions possui um conjunto completo de equipamentos,
incluindo aeronaves de asa fixa e rotativa, embarcações, equipamentos de
resgate, aparelhamento e recursos de lançamento aéreo. Possui também um
centro de comando e controle e um quadro de mais de 100 especialistas
altamente treinados em busca e salvamento e operações especiais. Seu
pessoal inclui médicos, ex-astronautas, especialistas em voo espacial
humano, técnicos em equipamentos de voo de tripulação, montadores de
paraquedas, marinheiros, pilotos de patrulha, tripulações de asa
rotativa e especialistas em comunicação que são veteranos da NASA, USAF,
USCG, DHS ou DON.
Estrategicamente localizada na histórica "Costa Espacial" da Flórida, a Operator Solutions está em uma posição única para oferecer suporte incomparável aos setores comercial e governamental. A empresa aplica os processos, procedimentos e protocolos da NASA e do Departamento de Defesa (DoD) e documenta as lições aprendidas, resultando em diversas eficiências e estratégias e táticas operacionais refinadas. Implementou suas abordagens em cenários de treinamento e aprimora continuamente seus processos para preparar seu pessoal para lidar com todas as situações do mundo real.
Space Florida
A Space Florida é a agência oficial de desenvolvimento aeroespacial do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Foi criada em 2006 pela fusão de várias organizações ligadas ao setor espacial, com o objetivo de fortalecer a posição da Flórida como um centro global de atividades aeroespaciais. A Space Florida tem sede no Kennedy Space Center, na Costa Espacial da Flórida, região historicamente ligada aos lançamentos espaciais da NASA e, mais recentemente, aos voos comerciais de empresas como a SpaceX e Blue Origin.
Suas principais missões são:
- Atração de investimentos: trabalha para atrair empresas nacionais e internacionais do setor espacial para se estabelecerem na Flórida.
- Desenvolvimento de infraestrutura: investe em infraestrutura aeroespacial, como plataformas de lançamento, hangares, centros de pesquisa e tecnologia.
- Parcerias público-privadas: facilita colaborações entre o setor privado, agências governamentais e instituições de pesquisa.
- Financiamento e incentivos: oferece apoio financeiro e incentivos fiscais para empresas que desenvolvem projetos aeroespaciais no estado.
- Educação e força de trabalho: apoia programas educacionais e de treinamento para formar mão de obra qualificada no setor aeroespacial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).