Pesquisar este portal

07 agosto, 2025

Embraer oferecerá conectividade da Starlink como solução de pós-venda para os jatos Praetor

 


*LRCA Defense Consulting - 06/08/2025

A Embraer oferecerá conectividade da Starlink como solução de pós-venda para clientes dos Praetor 600, Praetor 500, Legacy 500 e Legacy 450, por meio de um Certificado de Tipo Suplementar (STC). A nova solução está sendo oferecida por meio de uma parceria com a Nextant Aerospace, unidade de negócios de engenharia da Flexjet. Os modelos Praetor 500 e Legacy 450 já foram certificados pela FAA. A certificação dos jatos Praetor 600 e Legacy 500 está prevista para o terceiro trimestre de 2025. A certificação da ANAC é esperada para o quarto trimestre deste ano, enquanto a da EASA tem previsão para o primeiro trimestre de 2026.

A Starlink fornece internet de alta velocidade e baixa latência por meio de uma constelação de satélites de Baixa Órbita Terrestre (LEO, na sigla em inglês), garantindo conectividade contínua em qualquer lugar do mundo, mesmo sobre localidades remotas ou oceanos. A Starlink oferece velocidades excepcionais para todos os passageiros a bordo e latência abaixo de 99 milissegundos, garantindo maior confiabilidade da conectividade em voo.

Graças a essa baixa latência, a Starlink viabiliza a execução de aplicações exigentes como chamadas de vídeo 4K, jogos online, acesso VPN e outras atividades em tempo real. A Starlink tem oferecido internet de alta velocidade e baixa latência em dezenas de milhares de voos e contando, mantendo os passageiros conectados desde o momento em que embarcam em suas aeronaves e durante viagens por todo o mundo.

“É uma satisfação poder oferecer aos nossos clientes a internet de alta velocidade e tecnologia avançada da Starlink. Essa iniciativa reforça nosso compromisso contínuo em proporcionar experiências de voo com conexões estáveis e sem interrupções, em qualquer parte do mundo” afirma Marsha Woelber, Vice-Presidente de Suporte ao Cliente e de Pós-Venda para Aviação Executiva da Embraer Serviços & Suporte.

“Com mais de um ano de experiência operacional e centenas de soluções de conectividade comercializadas para frotas de aviação executiva, a Starlink se estabeleceu de maneira sólida como a principal referência em conectividade em voo”, afirma Jay Heublein, Presidente da Divisão de Serviços Técnicos da Flexjet. “O Praetor é um dos jatos executivos mais avançados tecnologicamente em sua categoria, e a integração da Starlink garante que os passageiros terão uma experiência de conectividade fluida.”

Ambas as empresas também estão desenvolvendo o Certificado de Tipo Suplementar Starlink para os jatos Phenom 300, que devem estar disponíveis no quarto trimestre de 2025. A Flexjet, que é a maior operadora de Praetors no mundo, planeja integrar o Starlink em toda a sua frota de Praetors.

A rede de Centros de Serviços Próprios da Embraer, presente em nove locais globalmente, está pronta para apoiar os clientes que desejam ter a STC instalada. Clientes interessados em agendar instalações devem ser direcionados aos representantes de vendas de Pós-Venda da Embraer globalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque