Pesquisar este portal

12 novembro, 2025

Gigante espanhola Indra avalia parceria estratégica com Avionics Services para expandir MRO no Brasil

 


*LRCA Defense Consulting - 12/11/2025

Nos dias 4 e 5 de novembro, executivos da INDRA, holding global com sede na Espanha e referência em tecnologia militar e civil, estiveram nas unidades da Avionics Services, empresa nacional especializada em sistemas aviônicos e manutenção aeronáutica. A comitiva da INDRA, composta por Luiz Fracalanzza (diretor de Negócios), Antonio Notario (Defesa) e José Garcia (MRO), conheceu as instalações de São Paulo e do aeroporto de Botucatu.

A visita teve como objetivo avaliar as capacidades técnicas e as certificações da Avionics Services, além de estudar o potencial para uma cooperação estratégica, focando na instalação de um centro de manutenção (MRO) ou Centro de Serviços especializado em sistemas aviônicos, defesa e equipamentos embarcados. O projeto prevê destaque para produtos desenvolvidos no portfólio da própria INDRA, que já atua em projetos nacionais de defesa, transporte e segurança.

Outro ponto alto da visita foi o apoio institucional do governo local: prefeito e vereadores de Botucatu receberam as delegações e se declararam favoráveis à nova parceria, enxergando potencial para geração de empregos e atração de novas tecnologias para o município. As estruturas técnicas foram consideradas pela INDRA como compatíveis com os planos de expansão e de transferência de tecnologia para o Brasil.

Sempre buscando ampliar sua atuação em território nacional, a Avionics Services se destaca pela integração e certificação de sistemas embarcados, trabalhando tanto no mercado civil quanto militar. Esse potencial chamou a atenção da INDRA, que analisa desde uma simples colaboração até participação societária, com vistas ao fortalecimento do ecossistema nacional de MRO.

A agenda positiva resultou na marcação de novas rodadas de discussão para o próximo ano, incluindo visita técnica de representantes da Avionics Services à matriz da INDRA na Espanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque