Pesquisar este portal

Mostrando postagens com marcador Angra 3. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Angra 3. Mostrar todas as postagens

18 junho, 2022

Governo destaca a retomada do Programa Nuclear Brasileiro

Angra 3

*Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares - 09/06/2022

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República lançou uma cartilha ressaltando a importância do setor nuclear brasileiro, tanto para a geração de energia como de negócios.

Entre os destaques, estão a retomada da produção de urânio no país e seus impactos, como a geração de empregos, a expectativa de injeção de R$ 76 milhões na economia e o uso na propulsão de submarinos.

Vítima de muito preconceito e desinformação, o setor nuclear representa oportunidade econômica e, principalmente, uma alternativa energética altamente eficiente e mais limpa do que outras opções.

As usinas nucleares brasileiras geram energia para abastecer 3 milhões de pessoas. O setor é um pilar da estratégia de desenvolvimento sustentável e de descarbonização da matriz energética.

A retomada da produção de urânio no Brasil alavanca também o setor tecnológico. Com o crescimento do setor, o Brasil torna-se mais autossuficiente e independente, elevando-se também no cenário global.




 

Postagem em destaque