Na tarde de 30 de outubro, uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC da UFRGS visitou a sede da empresa Taurus em São Leopoldo.
O encontro, que contou com a participação de assessores da SEDETEC, professores da Escola de Engenharia da UFRGS e diretores da Taurus, teve como objetivo principal discutir oportunidades de colaboração em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de defesa.
A comitiva da SEDETEC, composta por Adalberto Cheiran e Halston Mozetic, ambos assessores em Licenciamento e Transferência de Tecnologias, e pelos professores Francisco Kliemann e Fabiano Disconzi Wildner da Escola de Engenharia da UFRGS, foi recebida pelo diretor Industrial da Taurus, Jayme Peixoto, e demais membros da diretoria e do corpo gerencial da empresa.
Durante a visita, foram exploradas diversas possibilidades de parceria, como o desenvolvimento de novas soluções e a resolução de problemas complexos por meio de tecnologias de ponta, com base nas pesquisas desenvolvidas na UFRGS. A transferência de conhecimento para a Taurus e sua cadeia de valor, com a devida proteção à propriedade intelectual, e a formação de pesquisadores também foram temas abordados.
Essa iniciativa da SEDETEC faz parte de um esforço contínuo para fortalecer a conexão entre a academia e o setor produtivo, promovendo a transferência de conhecimento e tecnologias desenvolvidas na UFRGS para o mercado.
A Taurus, por sua vez, demonstra um forte interesse em investir em inovação e tecnologia, buscando soluções para os desafios do setor de defesa e consolidando sua posição como líder global no mercado de armas leves.
Pesquisar este portal
Mostrando postagens com marcador SEDETEC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SEDETEC. Mostrar todas as postagens
07 novembro, 2024
UFRGS e a empresa Taurus discutem parceria em pesquisa e desenvolvimento
Assinar:
Postagens (Atom)
