Pesquisar este portal

20 junho, 2020

Aproximação com o setor de defesa é fundamental para a indústria de SC, diz General Adhemar

General Adhemar da Costa Machado Filho apresentou ações do Ministério da Defesa no atendimento às demandas da sociedade (Foto: Filipe Scotti)



As ações que vêm sendo realizadas pelo Ministério da Defesa no combate à pandemia e o atendimento industrial ao setor de defesa foram tema de apresentação realizada pelo General Adhemar da Costa Machado Filho, em reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (19).

Na transmissão online, foram apresentadas iniciativas do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (COMDEFESA) da FIESC, presidido por Cesar Olsen. O General Adhemar destacou a relevância dos encontros promovidos pelo Comitê para a aproximação da indústria catarinense com o setor e como muitas empresas do estado já estão atuando nesse sentido. “Temos conhecimento de empresas que estão contribuindo pesadamente para auxiliar no combate à Covid-19, inclusive com participação do Ministério da Defesa”. Mas acrescentou que a indústria de Santa Catarina precisa adquirir conhecimento para ampliar o atendimento à área, contribuindo para o desenvolvimento do estado. “É importante o empresário catarinense conhecer ainda mais o setor”, afirmou.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que a área é extremamente relevante para o estado. “A aproximação com o setor de defesa é fundamental, é um benefício para Santa Catarina, para as nossas indústrias”, disse Aguiar.

Durante a transmissão, também foram destacados pelo general os trabalhos do Ministério da Defesa no atendimento às demandas da sociedade no atual cenário, como a descontaminação de locais públicos, a doação de alimentos, a produção de álcool em gel, as missões aéreas de apoio logístico, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque