Postagem em destaque

Taurus vence na Justiça mais uma ação que alegava problemas em seus armamentos

* LRCA Defense Consulting - 02/07/2020 Esta semana foi proferida sentença que julgou totalmente improcedente a ação civil pública proposta e...

junho 15, 2020

Governo de Santa Catarina recebe mais 120 respiradores pulmonares da WEG




O Estado de Santa Catarina recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 15, um novo lote com mais 120 respiradores pulmonares adquiridos junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. Os novos equipamentos serão destinados a leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) já ativos. O secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou que o objetivo é utilizar os ventiladores em UTIs para Covid-19.

“O estado que alcançar o 'padrão ouro' da Organização Mundial da Saúde (OMS) na distribuição de leitos, que consiste em três leitos disponíveis para cada 10 mil habitantes”, explicou Ribeiro, destacando que Santa Catarina já abriu 500 novos leitos desde o início das ações de enfrentamento da pandemia. “Precisamos que hospitais ativem esses leitos. Desde o início do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde), no dia 12 de março, mapeamos 49 hospitais para aumento de recursos no enfrentamento à Covid-19. Esse mapeamento continua e vamos distribuir conforme a necessidade das regiões”, concluiu.

É a terceira remessa de respiradores recebidos da WEG, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com o lote entregue nesta segunda-feira, o Estado de Santa Catarina já dispõe de 270 dos 500 ventiladores adquiridos junto à empresa jaraguaense.

Distribuição será de acordo com a necessidade
O Centro de Operações de Emergência em Saúde, com o apoio do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), viabilizou o transporte dos equipamentos até o centro de distribuição da SES, na região metropolitana de Florianópolis.

Com supervisão logística da Defesa Civil, o transporte foi executado pela empresa Transjoi, que doou a prestação do serviço. A Polícia Militar foi responsável pela escolta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador.