Pesquisar este portal

julho 09, 2020

Embraer: dois vice-presidentes renunciam e empresa reestrutura diretoria



*Repórter ADVFN - 09/07/2020

A Embraer comunicou ontem (8) que aceitou a renúncia de dois vice-presidentes da companhia, Nelson Krahenbuhl Salgado e Daniel Moczydlower. A decisão foi tomada no último dia 29 durante reunião extraordinária do conselho de administração.

Salgado era vice-presidente executivo de operações e estava há 30 anos na Embraer. Moczydlower ocupava a vice-presidência executiva de engenharia e tecnologia, e acumulava sete anos de empresa. Com a saída dos dois, a diretoria passou a ter quatro integrantes: Francisco Gomes Neto, diretor presidente; Antonio Carlos Garcia, vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores; Fabiana Klajner Leschziner, vice-presidente executiva jurídica e chief compliance officer; e Jackson Medeiros de Farias Schneider, vice-presidente executivo de negócio de defesa e segurança.

A atual composição começou a valer em 1º de julho e deve seguir até a primeira reunião do conselho de administração após a Assembleia Geral Ordinária que aprovar as demonstrações financeiras de 2020.

Com isso, além das vice-presidências de Salgado e Moczydlower, deixam de existir as vice-presidências de estratégia, inovação e digital; serviços e suporte; pessoas e sustentabilidade; e aviação comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador.

Postagem em destaque