Pesquisar este portal

17 julho, 2020

WEG Motor Scan® traz novas funcionalidades para monitoramento


O sensor envia as informações automaticamente para a nuvem, permitindo o acompanhamento imediato da performance de diversos equipamentos à distância

*WEG - 08/07/2020

Sempre à frente em inovação e tecnologia, a WEG traz ao seu portfólio de soluções para a indústria 4.0 o novo WEG Motor Scan®, que amplia a atuação do sensor de monitoramento de motores elétricos para diversos equipamentos. Agora ele também monitora redutores, bombas, ventiladores, compressores e outros sistemas acionados por motores elétricos.

Como o WEG Motor Scan® funciona?
O sensor WEG Motor Scan® capta os dados dos equipamentos, envia para a nuvem através de um smartphone via Bluetooth® ou automaticamente através do Gateway. Todas as informações coletadas são armazenadas na plataforma, o que permite acesso remoto, a fim de garantir a eficiência dos processos. Desenvolvido inicialmente para o motor elétrico, atualmente a solução contempla outros equipamentos com a medição de vibração e temperatura. Mais uma evolução do WEG Motor Scan® para uma indústria 4.0 que não para de crescer.

Eficiente como sempre. Completo como nunca
Entre os principais benefícios do WEG Motor Scan® está a otimização da manutenção preventiva, uma vez que permite a identificação exata do equipamento que pode apresentar falhas futuras, tornando o processo de manutenção mais rápido e eficiente, com pouca ou nenhuma parada na produção. Com base nos dados capturados e enviados à nuvem, é possível tomar decisões mais rápidas e assertivas, garantindo maior eficiência e vida útil, e assim, garante a integridade dos equipamentos instalados na fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque