Pesquisar este portal

21 agosto, 2020

Combate à pandemia: Taurus Armas faz novas doações ao município de São Leopoldo

 

 
*LRCA Defense Consulting - 21/08/2020

No dia 20 de agosto, na sede da Taurus Armas S.A., o Secretário da Saúde da cidade de São Leopoldo (RS), Ricardo Charão, recebeu mais uma doação da empresa para colaborar na luta contra a pandemia.

A fabricante de armas doou 20 bombas de infusão, sendo 16 para a Área Covid do Hospital Centenário e outras quatro para a UPA Zona Norte. No Hospital Centenário, as bombas de infusão permitirão atender mais cinco leitos de UTI.

Bombas de infusão são aparelhos hospitalares utilizados para aplicar líquidos como fármacos ou nutrientes, com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica.

Na ocasião, também foram doados também 1.000 testes de diagnóstico molecular RT-PCR ao Hospital Centenário. Esses testes são os mais eficazes na detecção do COVID-19 e no estabelecimento de estratégias de combate ao vírus. Serão utilizados para diagnóstico de pacientes suspeitos de Covid e testagem de profissionais do próprio Hospital.

A Taurus já fez a doação de outros importantes equipamentos, como respiradores fixos, monitores multiparamétricos e testes rápidos para a detecção da Covid-19.

Para o presidente da empresa, Salesio Nuhs, as doações realizadas demonstram o compromisso da Taurus em auxiliar os serviços de saúde no combate à pandemia. "É a nossa forma de ajudar a cidade, a população de São Leopoldo, e isso ficará de legado", avaliou.

Para o secretário Ricardo Charão, "as doações são muito importantes e bem-vindas e contribuem para qualificar o trabalho dos profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque