Pesquisar este portal

15 setembro, 2020

EUA: estados decisivos veem boom nas vendas de armas, ativistas procuram capitalizar

Tiffany Teasdale, proprietária da Lynnwood Gun, posa para uma foto em frente a uma parede vazia de armas em 2 de abril de 2020 em Lynnwood, Washington / Getty Images

*The Washington Free Beacon, por Stephen Gutowski e Charles Fain Lehman - 14/09/2020

O ex-mecânico Shawn Shriver comprou uma loja há cerca de uma hora fora de Pittsburgh, anos atrás. Ele criou uma loja de armas de 400 metros quadrados que dirige com sua esposa. Eles vendem armas, munições e coldres para seus vizinhos. Eles normalmente carregam cerca de 150 pistolas em um dia normal. Mas não houve muitos dias regulares desde o início da pandemia de coronavírus em março, bem como a agitação pública que surgiu em junho.

"Tenho três pistolas nesta loj", disse ele na quarta-feira. "É isso aí."

Uma história semelhante aconteceu em muitas lojas de armas em todo o país nos últimos meses. A experiência de Shriver pode ser mais relevante para a compreensão das implicações eleitorais do recente pico de vendas de armas inspirado em tumultos por causa de onde está acontecendo: uma pequena cidade no extremo sudoeste de um estado indeciso que poderia desempenhar um papel fundamental na eleição do próximo presidente do os Estados Unidos.

"Depois que o COVID bateu, esgotamos a munição", disse Shriver. "E então eles começaram com os protestos, e muitas outras armas começaram a sair das prateleiras."

A Pensilvânia não é o único estado regente onde isso está acontecendo.

Uma visão mais ampla dos dados de vendas mensais, medidos por verificações de antecedentes do FBI, confirma a ânsia dos eleitores dos estados indecisos de se armarem em 2020. Os nove estados no epicentro da corrida presidencial entre o presidente Donald Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden tiveram históricas vendas de armas ajustadas sazonalmente em junho - maiores em todos os casos do que as vendas recordes de março - um sinal de demanda crescente por armas de fogo na esteira de tumultos e protestos que se tornaram violentos.

Muitos desses estados também viram aumentos substanciais em comparação com os meios históricos. As verificações de antecedentes para vendas de armas dispararam 4,2 vezes mais do que a média em Michigan em junho, 3,8 vezes no Arizona e 3,6 na Flórida. Com exceção de Minnesota, cada um dos estados indecisos viu as vendas de armas mais do que o dobro em comparação com a média histórica - as vendas de Minnesota foram apenas 1,9 vezes maiores do que as de junho de 2019.

Não apenas as vendas de armas aumentaram, mas também o número de compradores de primeira vez. Uma pesquisa da National Shooting Sports Foundation, o grupo comercial do setor, estimou que 40% dos clientes das lojas de armas no primeiro semestre de 2020 eram novos. Shriver disse que os novos clientes em sua loja, SnS Brass and Guns em Claysville, respondem por cerca de 20% das vendas. Desde março, ele acredita que o número está próximo de 50%.

Kelly Ann, uma instrutora de armas de fogo no oeste da Pensilvânia que trabalha principalmente com mulheres, disse que viu uma demanda sem precedentes por suas aulas, especialmente de recém-chegados.

"Eu adicionei cinco novas classes à minha temporada apenas para tentar acompanhar a demanda", disse ela. "Temos muitos proprietários de armas pela primeira vez e pessoas que querem ser proprietários de armas pela primeira vez, até mesmo pessoas de tendência esquerdista."

Negociantes de armas e ativistas na Pensilvânia, Flórida e Wisconsin disseram ao Washington  Free Beacon  que esperam que o influxo de novos proprietários de armas tenha um impacto eleitoral significativo.

“Há muito tempo eu digo que os proprietários de armas se tornam eleitores de armas”, disse Erin Palette, residente na Flórida e fundadora do grupo de direitos de armas LGBTQ Operação Blazing Sword. "Essas compras em massa de armas para autodefesa indicam um nível sem precedentes de desconfiança por parte do americano médio da capacidade do governo de mantê-los seguros."

"O pessoal já possui essas armas e o pessoal de Wisconsin vai querer usar as coisas em que gastam seu dinheiro", disse Rob Kovach, presidente da Wisconsin Firearms Owners.

Os comerciantes e ativistas do estado viram seus estoques aumentarem com a aproximação do dia da eleição. Eles estão confiantes de que o aumento vai criar novos eleitores de armas, mas eles ainda não viram novos ativistas pelos direitos das armas. E com o COVID, a economia e a agitação civil dominando as eleições de 2020, não está claro que os direitos sobre as armas surgirão como um fator significativo, apesar do contraste gritante nas propostas de política de Trump e Biden.

Shriver disse que os compradores que vêm pela primeira vez à sua loja estão mais preocupados com a proteção pessoal do que com a política neste momento.

"Muitas dessas pessoas chegam e ficam tipo, 'Bem, nunca tive uma arma antes. Acho que preciso de uma para me proteger por causa do que está acontecendo'", disse ele, observando que os clientes compraram todas as suas pistolas, rifles e espingardas semiautomáticas, mas deixou intocados os rifles de ferrolho, que são mais adequados para a caça.

Brandon Wexler, um bombeiro de carreira dono da Wex Gunworks em Delray Beach, Flórida, disse que viu a mesma coisa. A maioria dos novos clientes está mais preocupada em pegar suas armas do que em se envolver em ativismo político no momento. Ele ainda acha que os novos proprietários de armas aparecerão ainda em 2020, "porque todos na Flórida, no estado de Gunshine, são pró-2A".

Palette disse que não viu novos proprietários de armas da Flórida se transformarem em novos ativistas pelos direitos das armas, mas disse: "Dê um tempo". Kovach tinha a mesma opinião sobre os novos proprietários de armas de Wisconsin, que, segundo ele, estavam se juntando às fileiras de uma comunidade já politicamente ativa e excepcionalmente autossuficiente.

"Acho que veremos a longo prazo esses novos proprietários de armas buscando treinamento e tempo de alcance", disse ele. "Essas atividades encorajarão as pessoas a interagir conosco, proprietários de armas de longa data e talvez algumas de nossas opiniões e hábitos passem para os novos proprietários de armas."

Ann, que é uma das representantes da Pensilvânia para um grupo de defesa das armas liderado por mulheres chamado DC Project, disse que cerca de 500 novas mulheres se ofereceram como voluntárias nos últimos meses. Embora ela ache que o envolvimento com novos proprietários de armas "não seja suficiente" neste momento, ela também acredita que pode ser um sinal do que está por vir.

“Certamente não é suficiente derrubar o que Everytown tem [grupo de controle de armas], mas as pessoas estão começando a se levantar”, disse ela.

Shriver compartilhou a perspectiva esperançosa. Ele disse que seus clientes regulares estão empenhados em eleger candidatos pró-armas como o presidente Trump em 2020, um dos quais lhe deu uma pilha de formulários de registro eleitoral da Pensilvânia para tentar ajudar a colocar alguns desses novos proprietários de armas nas listas de votação.

"Eles deixaram isso, vou dizer duas semanas atrás, três semanas atrás. E tenho perguntado às pessoas e ainda não pedi a ninguém que as preencha", disse ele rindo. "Mas quando eles entram, eu pergunto."

O vídeo abaixo, publicado pelo Channel 3000 / News 3 Now no dia 13, vai em linha com o texto do Free Bacon:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque