Pesquisar este portal

17 setembro, 2020

Itaguaí Construções Navais realiza o embarque da Plataforma de Ventilação no Submarino “Tonelero”

Técnicos da Itaguaí Construções Navais gerenciam o embarque do Cradle de Ventilação no Submarino "Tonelero"


 *LRCA Defense Consulting - 15/09/2020

No dia 14 de setembro, foi realizado o embarque da plataforma (cradle) de ventilação no interior do Submarino “Tonelero” (SBR-3), na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), em Itaguaí (RJ). O equipamento foi embarcado na 2ª Seção do casco resistente, materializando mais um marco no processo de construção da terceira unidade dos submarinos classe “Riachuelo”.
 
A fabricação dessa classe de submarinos é feita por encaixes de cradles pré-montados, completando o interior das seções. Os cradles são produzidos integralmente na UFEM, consolidando uma conquista tecnológica importante dessa estratégica célula da Base Industrial de Defesa, em sua contribuição para o desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação do País. O avanço também é fruto da infraestrutura industrial moderna e no estado da arte daquela Unidade, no que se refere ao processo construtivo de meios navais de elevada complexidade, como os SBR.
 
 

Equipe executa as medições do encaixe do cradle de ventilação na seção

O avanço do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) também pode ser medido pelas etapas de construção do “Angostura” (SBR-4), o quarto submarino com propulsão diesel-elétrica do Programa, e ainda este ano da construção da Seção de Qualificação do “Álvaro Alberto” (SN-BR), primeiro submarino convencional com propulsão nuclear do País. Mediante essa gama de realizações, o Brasil caminha para consolidar sua indústria de Defesa com benefícios diretos para outros setores da economia, alcançando uma posição de destaque no seleto grupo de países que projetam e constroem submarinos. 
 
*Com informações da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque