Pesquisar este portal

19 setembro, 2020

Ministro da Defesa faz avaliação positiva após visita às fábricas da IMBEL


*IMBEL - 18/09/2020

A IMBEL® recebeu nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, a visita do Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, na Fábrica em Juiz de Fora (MG). Ele foi recebido pelo Diretor Presidente da Empresa, General Aderico Mattioli, pelo Chefe de Fábrica, Coronel Clevis Pedro Cruz Melo e por vários outros membros do corpo administrativo. Ontem, dia 17, ele esteve na Fábrica de Itajubá (FI).

Na visita, o ministro conheceu as instalações da Fábrica e teve a oportunidade de verificar os produtos, serviços e as potencialidades da FJF, como empresa estratégica e braço fabril do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, o General Fernando participou de uma exposição das plantas químicas do complexo fabril da Empresa, as Fábricas da Estrela – FE (Magé-RJ) e a Presidente Vargas-FPV (Piquete-SP) e conheceu o projeto de implantação de uma Nova Planta de Carregamento (NPC), vetor de modernidade e fomento à Base Industrial de Defesa (BID).

A Fábrica de Juiz de Fora (FJF) produz munições para morteiros 60, 81 e 120mm, para canhões de 90mm e para Obuseiros 105 e 155mm, além do motor Foguete SBAT 70 M4B1 e cabeças de Guerra AP e AC.

O Brasil, por intermédio da Fábrica de Juiz de Fora integra, juntamente com a França e a Turquia, o seleto grupo dos fabricantes de munição 120mm pré-raiada.

O Diretor Presidente da IMBEL® acompanhou a visita em Itajubá e Juiz de Fora. “Para nós é uma honra receber o Ministro e sua comitiva em nossas Fábricas. Nesta visita eles tiveram a oportunidade de conhecer nossas capacidades estratégicas”.

O ministro fez uma avaliação da visita às duas fábricas da IMBEL® e elogiou a empresa. “A constatação que eu faço é que a IMBEL é realmente uma indústria necessária, estratégica e muito importante para a soberania do Brasil, para as Forças Armadas e para o Exército Brasileiro. Termino essa visita convencido disso”, declarou.

Integraram a comitiva do Senhor Ministro de Estado da Defesa na visita à IMBEL®, os Generais de Exército: Décio Luís Shons, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, Lourival Carvalho Silva, Secretário de Economia e Finanças, José Eduardo Pereira, Comandante Militar do Leste; o Senhor Marcos Rosas Degaut, Secretário de Produtos de Defesa, o General de Divisão Luis Henrique de Andrade, Vice Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, o General de Divisão (R1) Expedito Alves de Lima, Vice-Presidente da IMBEL® e o General de Brigada João Felipe Dias Alves, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve – Montanha, em Juiz de Fora.

Fotos: Alexandre Manfrim - Ministério da Defesa

 




 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque