Pesquisar este portal

19 setembro, 2020

Taurus aumenta as chances de produzir o fuzil T4 na Índia após país desfazer negócio com a Caracal

 


 *LRCA Defense Consulting - 19/09/2020

Artigo publicado hoje pelo site indiano The Print dá conta que o Ministério da Defesa da Índia decidiu, no início deste mês, descartar dois negócios que estavam sendo realizados por meio de importações: a aquisição de carabinas no calibre 5,56mm dos Emirados Árabes Unidos e do Sistema de Mísseis de Defesa Aérea Autopropelida (SPAD-GMS) da Coreia do Sul - e encaminhá-los através do Programa Make in India.

O negócio para as novas carabinas Close Quarter Battle (CQB - carabinas/fuzis para o combate urbano, aproximado) estava em andamento desde 2017. A empresa Caracal International, dos Emirados Árabes Unidos, terminou como 'L-1' ou o lance mais baixo, em setembro de 2018, para um contrato que deveria ter uma solução rápida.

No entanto, questões de preços e representações da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) e da indústria doméstica de armas pequenas, que queria uma chance no negócio, finalmente representaram o fim do caminho para o negócio.

Aumentam as chances da brasileira Taurus Armas
Embora a Taurus Armas tenha declarado recentemente que sua joint venture na Índia com a Jindal Defence vá produzir somente armas para o mercado civil no primeiro ano, é necessário lembrar o que o seu Presidente e CEO Global, Salesio Nuhs, afirmou quando da assinatura desse acordo de parceria internacional em 27 de janeiro deste ano: “Existe uma expectativa de o governo [da Índia] comprar meio milhão de fuzis [T4] em cinco anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque