Pesquisar este portal

21 setembro, 2020

Reagindo à perda do negócio com a Índia, Caracal oferece produzir sua carabina CQB no país

 

 *Livefist Defence - 21/09/2020

Em nova movimentação das peças no xadrez da aquisição para as novas carabinas do exército indiano, o site Livefist Defence informou hoje (21) que Caracal LLC, dos Emirados Árabes Unidos, acaba de emitir uma declaração, com uma cópia compartilhada com ele, onde reconfigura sua oferta, agora oferecendo a construção total das carabinas na Índia.  Aqui está a íntegra:

"CARACAL International Reorienta Compromisso em linha com a Iniciativa 'Make in India'

Vencedor do concurso do governo indiano em 2018 para fornecer ao Exército 93.895 fuzis de assalto CAR 816, move o compromisso de fabricar totalmente na Índia desde o início do contrato, em oposição à abordagem em fases inicial

Abu Dhabi-Emirados Árabes Unidos: 21 de setembro de 2020 - CARACAL, fabricante de armas leves com sede nos Emirados Árabes Unidos, hoje destacou em um comunicado “seu compromisso com a iniciativa 'Make in India'”, após ter sido previamente selecionada pelo indiano Ministério da Defesa em 2018 para acelerar o fornecimento de 93.895 fuzis CAR 816 para o exército indiano.

CARACAL já identificou o terreno, a instalação e os parceiros locais necessários para poder iniciar a produção imediatamente. Mais de 20% dos componentes instalados no CAR 816 já são feitos na Índia, com a CARACAL agora assumindo o compromisso de fabricar totalmente os fuzis no país, em alinhamento com a iniciativa 'Make in India'. A iniciativa também terá CARACAL supervisionando a transferência de tecnologia.

A empresa já ultrapassou os concorrentes globais em termos de desempenho e aspectos técnicos para vencer a licitação há dois anos, e agora confirma sua prontidão para atender o pedido fast track da Índia em 12 meses.
"

Hamad Al Ameri, CEO da CARACAL, disse: “A CARACAL conquistou o contrato da Close-Quarter Carbine em 2018 para fornecer o CAR 816 ao Exército indiano, após passar por um rigoroso processo de seleção. Tendo concordado em acelerar o fornecimento, e com as formalidades ainda em discussão, gostaríamos de reiterar nosso compromisso com nossa proposta e com a iniciativa 'Make in India'. Com fortes laços bilaterais entre nossas duas nações, e com a Índia sendo um mercado-chave para CARACAL, continuamos prontos para fornecer o produto ao cliente mediante instrução.

As carabinas CAR 816 destinam-se a substituir as carabinas Sterling de 9 mm do exército indiano, com a CAR 816 ostentando maior velocidade de projétil e peso reduzido em comparação com as carabinas Sterling. O fuzil de assalto garantiu uma série de contratos de clientes em todo o Oriente Médio, Europa e Ásia e foi adaptado para atender às necessidades do exército indiano, incorporando os mais recentes avanços tecnológicos.

CARACAL faz parte do cluster de Mísseis e Armas da EDGE, um grupo de tecnologia avançada para defesa e além, e possui subsidiárias integrais na Alemanha e nos EUA.

Saiba mais:
- Taurus aumenta as chances de produzir o fuzil T4 na Índia após país desfazer negócio com a Caracal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque