Pesquisar este portal

02 outubro, 2020

Embraer conclui entrega dos seis A-29 Super Tucano à Força Aérea Filipina

 


 *Philippine News Agency - 02/10/2020

Os dois restantes do total de seis aeronaves de apoio aéreo aproximado A-29 "Super Tucano" da Embraer Defesa e Segurança adquiridas pelo governo filipino chegaram à Base Aérea de Clark, em Angeles City, Pampanga, na tarde desta quinta-feira (01).

"Os dois Super Tucanos restantes chegaram ontem (quinta-feira). A primeira aeronave pousou às 1304H (13h04) e a outra às 1327H (13h27)", disse o porta-voz do Departamento de Defesa Nacional (DND), Arsenio Andolong em uma mensagem para a Philippine News Agency (PNA) na sexta-feira.

Andolong disse que os dois Super Tucanos chegaram do Vietnã, a última etapa de seu voo para as Filipinas.

Espera-se que os aviões de ataque A-29 reforcem a 15ª Ala de Ataque da Força Aérea Filipina.

Os primeiros quatro Super Tucanos chegaram à Base Aérea de Clark na tarde de 19 de setembro. Os pilotos da Embraer voaram com a aeronave do campo de pouso da empresa em São Paulo, Brasil, e fizeram paradas para abastecimento nas Ilhas Canárias, Portugal, Malta, Egito, Bangladesh, Emirados Árabes Unidos, Índia, Tailândia e Vietnã antes de desembarcar nas Filipinas.

Andolong disse anteriormente que os pilotos da Embraer treinarão os pilotos da PAF selecionados para voar no "Super Tucano" por dois meses como parte do acordo do Comitê de Inspeção Técnica e Aceitação.

Os A-29s estavam programados para serem entregues antes do final de julho, mas a pandemia da doença Covid-19 e subsequentes proibições de viagens distorceram os horários de entrega.

A aeronave, que fará parte da 15ª Asa de Ataque da PAF, reforçará o restante da aeronave de ataque norte-americana Rockwell OV-10 "Bronco" usada pela Força Aérea em missões de ataque.

"Eles são um substituto bem-vindo e muito necessário para as aeronaves de apoio aéreo aproximado da PAF, e sua versatilidade de missão e capacidade de transportar uma variedade de munições serão muito úteis em campo", disse Andolong.

O Super Tucano é uma aeronave turboélice projetada para ataque leve, contra-insurgência, apoio aéreo aproximado, missões de reconhecimento aéreo em ambientes de baixa ameaça, bem como para treinamento de pilotos. O contrato para as seis aeronaves vale PHP 4,968 bilhões ($ 102.429.909,84) e foi emitido no final de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque