Pesquisar este portal

08 outubro, 2020

Taurus: JV estratégica com a Joalmi trará autossuficiência em carregadores, novas exportações e redução de custos


*LRCA Defense Consulting - 08/10/2020

Dando continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 29 de maio e 29 de setembro de 2020, a Taurus Armas S.A. informou hoje (08) aos seus acionistas e ao mercado que, após concluído os estudos de viabilidade e autorização do seu Conselho de Administração, foi assinado, nesta data, um acordo definitivo para criação de uma joint venture (JV), que permitirá a fabricação e comercialização de carregadores e outros componentes estampados de armas leves para o mercado nacional e internacional.

A tecnologia empregada na fabricação dos carregadores, além de ser considerada
estratégica pela companhia, é fundamental para o perfeito funcionamento e segurança das armas.



Autossuficiência, novo mercado, novas exportações e redução de custos
A criação da joint venture vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, que são hoje importados, em um mercado dominado por poucos fornecedores estrangeiros. 

Além disso, propicia uma forte redução de custo para as operações da companhia, com uma logística integrada e ágil, com flexibilidade de volumes e que agregará valor ao Centro de Tecnologia e Engenharia da Taurus.

A nova empresa de carregadores iniciará sua produção ainda neste ano de 2020 e está totalmente alinhada com a estratégia global da Taurus de tornar a unidade do Brasil a mais eficiente fábrica de armas no mercado mundial e um hub de distribuição de peças a todas unidades do grupo, para sustentar o eficiente e lucrativo modelo produtivo. Também promoverá a entrada da Taurus em um novo segmento de negócio, que é o mercado de reposição, atualmente não explorado pela companhia.



A demanda anual da Taurus é de aproximadamente 5 milhões de carregadores, considerando as fábricas do Brasil e dos Estados Unidos, sem contar outras empresas do grupo e o enorme e promissor mercado de reposição. A joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022 e sua ampliação poderá ser antecipada, dependendo da atuação da empresa no mercado de reposição.

A parceria foi firmada com a Joalmi Indústria Metalúrgica Ltda., uma empresa com mais de 30 anos de atuação no setor automotivo e com expertise em engenharia, tecnologia e desenvolvimento de peças estampadas em metais ferrosos e não ferrosos, montagem de produtos com alta complexidade, em sua maioria, relacionadas a sistemas de segurança automotiva. Os produtos fabricados e/ou desenvolvidos pela Joalmi são aplicados em diversos modelos das principais montadoras brasileiras e internacionais, tais como: Jeep, Peugeot, Citroen, Chery, Hyundai, VW, Ford, Volvo e Renault.

Atualmente, a Joalmi conta com uma moderna planta industrial de 26 mil m² localizada na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo, e possui diversas certificações nacionais e internacionais de qualidade, além de equipe técnica altamente qualificada.

A joint venture terá capital acionário formado por ambas as empresas, na proporção 51% Taurus e 49% Joalmi, e tem como objetivo desenvolver tecnologia própria compatível com os mais altos padrões de qualidade do mercado para atender a demanda global da Taurus e também o mercado de reposição de carregadores no mundo inteiro.

A operação será iniciada no parque industrial da Joalmi, em Guarulhos (SP), com previsão de transferência em 2021 para o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo (RS).

Esta parceria faz parte da estratégia da Taurus de crescimento e inovação, e foi possível devido a sinergia entre as duas empresas que possuem como característica fortes investimentos em desenvolvimento de novos produtos e tecnologias de ponta voltados para a segurança das pessoas.

A celebração desse acordo foi mais um importante passo no processo de reestruturação da Taurus, buscando novos patamares de rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque