Pesquisar este portal

24 novembro, 2020

Louise Barsi comenta sobre a participação de sua família na Taurus Armas


*LRCA Defense Consulting - 24/11/2020

No programa BM&C News de hoje, o estrategista e analista Marco Saravalle recebeu a também analista Louise Barsi, cuja família detém, segundo ela, cerca de 11% das ações da empresa Taurus Armas S.A.

A propósito, esta é uma nova informação, haja vista que no último documento oficial da Taurus, Luiz Barsi Filho aparecia com 9,558% das ações preferenciais e 0,779% das ordinárias, que correspondiam, em 31/10/2020, a 4,994% do total das ações. Resta saber se Louise se referiu somente à soma simples das preferenciais com as ordinárias ou ao total de ações.

Atualização de 25/11: Louise Barsi se referiu à soma das ações PN com as ON.

Pergunta do internauta Rafael Alexandre: a família Barsi ainda continua gostando de Taurus?

Louise Barsi: 
Continua gostando de Taurus. Apesar desta alta aí, a gente nunca comemora alta dos papéis viu, a gente sempre comemora quando cai para poder comprar mais, mas nesse caso específico é um case já bem antigo na carteira. Em 2018, a gente voltou, inclusive, a aportar na empresa e chegamos a posição que temos hoje, aproximadamente 11% da companhia, e mantivemos essa posição.

Eu acho que há coisas ainda muito importantes para acontecer na empresa. O ramp-up principalmente da nova fábrica na Geórgia, nos Estados Unidos, lembrando que 80% da receita é dolarizada pela exportação; tem também a nova joint venture lá na Índia com a Jindal. Então, abrem novos caminhos, novos espaços para a exportação também no mercado asiático, que é uma região geopolítica muito importante.

Então, realmente eu acho que tem aí boas coisas para acontecer no caminho da empresa e a gente é investidor de longo prazo, a gente é parceiro.

Não é porque teve uma alta de 400 ou 500% que a gente vai se desfazer. A gente acha que ainda a empresa tem outros frutos a colher, e acho que no futuro, daqui uns 3 ou 4 anos, pode vir sim ser uma boa pagadora de dividendos. 

Dividendos de 35%
Apesar da posição conservadora de Louise Barsi, em recentes lives com a Eleven e com a Suno, Sérgio Sgrillo, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, revelou que esse processo será "a cereja do bolo do turnaround". Afirmou que a empresa tem uma política agressiva de dividendos, de 35% do lucro líquido. Segundo ele, antes previsto apenas para médio prazo, a reversão rápida do patrimônio negativo poderá levar a que, no próximo trimestre, talvez já se esteja discutindo o assunto na Taurus.

No dia 16, em entrevista ao InvestNews, Salesio Nuhs, Presidente e CEO Global da Taurus Armas, afirmou que a companhia pretende começar a pagar dividendos a partir do segundo semestre de 2022.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque