Pesquisar este portal

02 dezembro, 2020

Comando de Artilharia do Exército promove workshop sobre o emprego do Míssil Tático de Cruzeiro Avibras MTC-300

 


Formosa (GO)
 – O Comando de Artilharia do Exército promoveu, por meio do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, o VIII Workshop “Míssil Tático de Cruzeiro MTC-300”. A atividade teve como objetivo central discutir a doutrina para o emprego do Míssil Tático de Cruzeiro MTC-300 [produzido pela Avibras], tema extremamente relevante para a Artilharia de Mísseis e Foguetes.

A abertura do evento, que ocorreu nos dias 9 e 10 de novembro, foi realizada pelo General de Brigada José Júlio Dias Barreto, Gerente do Programa Estratégico ASTROS 2020. Logo após, o General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), realizou uma palestra sobre o tema “A Artilharia Estratégica de Mísseis e Foguetes – um olhar para o futuro – evolução da capacidade operacional da Força Terrestre”.

Na sequência, o General de Divisão Adilson Carlos Katibe, 3º Subchefe do Estado-Maior do Exército, abordou o tema “O Pensamento e o Planejamento Operacional e Estratégico da Força Terrestre para emprego dos Comandos Estratégicos, em operação da Defesa da Pátria”. Posteriormente, o General de Brigada Sérgio Luiz Tratz, Chefe do Centro de Doutrina do Exército, palestrou sobre o tema “Nível Operacional e Estratégico da Força Terrestre para emprego da Defesa da Pátria.

Na parte da tarde, proferiram palestras o General de Brigada Ricardo José Nigri, Comandante de Aviação do Exército, sobre o tema “Comando de Aviação do Exército, Missão, Estrutura, Níveis de Emprego e Coordenação das Ações”; o General de Brigada Antônio Ribero da Rocha Neto, Comandante de 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, sobre “1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, Missão, Estrutura, Níveis de Emprego e Coordenação das Ações; e, finalizando o ciclo, o General de Brigada Valério Luiz Lange, Comandante de Artilharia do Exército, sobre o tema “O Emprego no Nível Operacional do Sistema ASTROS”.

Além das participações de militares especialistas no assunto, o evento contou com a presença dos alunos do Curso de Planejamento de Emprego do Sistema de Mísseis e Foguetes e Professores da Universidade Federal de Santa Maria (RS).

Fonte: Cmdo Art Ex



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque