Pesquisar este portal

10 dezembro, 2020

Em Fato Relevante, Taurus anuncia o início da produção de carregadores


*LRCA Defense Consulting - 10/12/2020

Em Fato Relevante divulgado hoje após o fechamento do pregão da Bolsa de Valores (B3), a multinacional brasileira Taurus Armas S.A. informou aos seus acionistas e ao mercado que após rigorosos testes de validação, iniciou a produção de carregadores de armas leves para o mercado nacional e internacional, por meio da joint venture no parque industrial da Joalmi, em Guarulhos (SP). Em 2021 está prevista a transferência das operações para o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo (RS).

A tecnologia empregada na fabricação dos carregadores, além de ser considerada estratégica pela companhia para assegurar seu plano de expansão da capacidade de produção, é fundamental para o perfeito funcionamento e segurança das armas. 

R$ 100 milhões nos próximos 5 anos
Com o início da produção, a joint venture vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros. Além disso, propicia uma forte redução de custo para as operações da companhia, com uma logística integrada e ágil e flexibilidade de volumes que agregará valor ao Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia da Taurus. 

A companhia estima que entre resultados operacionais e redução de custo o projeto poderá gerar mais de R$ 100 milhões nos próximos 5 anos.

Novo e promissor segmento de negócio
A empresa de carregadores está totalmente alinhada com a estratégia global da Taurus de tornar a unidade do Brasil a mais eficiente fábrica de armas no mercado mundial e um hub de distribuição de peças a todas unidades do grupo, para sustentar o eficiente e lucrativo modelo produtivo. Também promove a entrada da Taurus em um novo segmento de negócio, que é o mercado de reposição, atualmente não explorado pela companhia.

A demanda anual da Taurus é de aproximadamente 5 milhões de carregadores, considerando as fábricas do Brasil e dos Estados Unidos, sem contar outras empresas e o enorme e promissor mercado de reposição. 

A joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022 e sua ampliação poderá ser antecipada, dependendo da atuação da empresa no mercado de reposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque