Pesquisar este portal

13 dezembro, 2020

Embraer projeta que China exigirá 730 novas aeronaves com até 150 assentos em 10 anos


*Xinhua - 11/12/2020

O mercado chinês deve receber 730 novas aeronaves com até 150 assentos nos próximos 10 anos, de acordo com a última previsão de mercado da Embraer divulgada sexta-feira em Pequim.

Noventa e três por cento das entregas contribuirão para o crescimento do mercado de aviação regional da China e outros substituirão aeronaves antigas, disse a fabricante de aviões brasileira em suas últimas perspectivas para o mercado de aviação comercial chinês.

"Liderando a recuperação do tráfego aéreo global, a China viu seu tráfego doméstico de passageiros voltar ao nível do ano passado graças ao controle eficaz do COVID-19 e ao mercado massivo do país", disse Guo Qing, diretor administrativo e vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer China .

As previsões da Embraer mostram que na próxima década, a indústria de aviação civil da China deve ver um crescimento médio anual de receita de passageiros por quilômetro de 5 por cento.

"Continuamos otimistas em relação ao mercado de aviação civil chinês e acreditamos que a China terá um papel na liderança do mercado global de tráfego aéreo", disse Guo.

O mercado de aviação civil chinês exigirá um perfil de frota mais equilibrado e uma estrutura de rede de rotas para melhor atender a mais cidades de segundo e terceiro níveis em todo o país, acrescentou.

A Embraer é a maior fabricante de aeronaves regionais do mundo. Atualmente, 99 E-jets da série de aviões regionais da Embraer atendem ao mercado chinês, suportando conectividade entre cidades de segundo e terceiro escalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque