Pesquisar este portal

13 dezembro, 2020

Taurus: turnaround também na satisfação dos funcionários

A empresa gaúcha é bem avaliada por funcionários em site que permite compartilhamento de informações


*LRCA Defense Consulting - 12/12/2020

Saber a opinião de funcionários que vivem (ou já viveram) a realidade da empresa é importante quando se está escolhendo onde trabalhar. O compartilhamento de informações sobre o ambiente de trabalho, cultura da empresa, salários, oportunidades de carreira, dificuldades das entrevistas, entre outras, podem ajudar tanto na tomada de decisão para os profissionais fazerem melhores escolhas de carreira, quanto para os gestores das empresas entenderem os pontos que necessitam de melhorias.

A Taurus, uma das principais fabricantes de armamentos do mundo, nos últimos três anos passou por uma forte reestruturação, tanto nos processos operacionais quanto no relacionamento com os seus consumidores e funcionários, e vem obtendo resultados positivos neste processo de turnaround.

No portal Infojobs, a empresa tem 4,4 estrelas nas avaliações, de um total de 5 possíveis. No quesito ambiente de trabalho, a Taurus também apresenta um ótimo resultado, com 4,2 estrelas. Das 1.341 avaliações recebidas, 94% recomendariam a um amigo, e de 646 avaliações, 85% aprovam a diretoria.

"A Taurus possui um grande comprometimento com seus colaboradores, entendendo que nossos maiores bens são o capital intelectual e o indivíduo. Realizamos um esforço contínuo para gerir da forma mais adequada possível as pessoas de todos os níveis de produção, treinando nossos líderes para que possam conduzir esse processo e garantir a satisfação de todo o time no trabalho. Investimos constantemente em avanços tecnológicos para a melhoria dos processos, e as pessoas são fundamentais para que possamos crescer e desenvolver mais, juntos", afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

A Taurus busca constantemente a satisfação de seus funcionários. Entre os benefícios que oferece estão: plano de saúde e odontológico para colaboradores e dependentes; auxílio creche; incentivo à educação em todos os níveis de ensino; restaurante na empresa (café e refeições); ambulatório com atendimento médico na empresa; programa de formação e treinamento; participação nos lucros e resultados; convênio com SESI (descontos em academias, escolas e todos parceiros do SESI); convênios de descontos com universidades da região da empresa, no Rio Grande do Sul; entre outros.

A companhia possui também um programa de inclusão de pessoas com deficiência (PCDs). Este projeto vai desde a contratação desses colaboradores até a formação e a inclusão em todos os processos. Como exemplo, cursos de libras são ministrados ao longo do ano para toda a equipe. "Assim, a comunicação e a inclusão de todos fortalecem a nossa equipe e pode se expandir para a sociedade como um todo", explica Nuhs.

Com 81 anos de história, a Taurus gera cerca de 2.600 empregos diretos e cerca de 20 mil indiretos no país. Em janeiro de 2021, a empresa iniciará a primeira etapa do plano de expansão industrial em São Leopoldo (RS), com a construção de 12.000 m² de área que abrigará um moderno complexo industrial, com o objetivo de aproximar fornecedores estratégicos, otimizando seus processos e reduzindo custos de produção e logísticos. Essa ampliação industrial contará com investimentos superiores a R$ 110 milhões de reais, além da geração de mais de 750 empregos diretos.

Na contramão do atual cenário de crise econômica no Brasil e de alta taxa de desemprego, a Taurus segue gerando oportunidades e, mais do que isso, buscando a melhoria constante no relacionamento com seus funcionários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque