Pesquisar este portal

11 dezembro, 2020

Joint Venture da CBC na Índia iniciará produção em agosto de 2021


*Indian Defence News - 11/12/2020 (atualizada às 15:48)

A produção de munições na joint venture entre a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) Brasil, segunda maior fabricante mundial de munições, e a Stumpp Schuele & Somappa India (SSS Defense) decolará em agosto de 2021. Compartilhando essas informações, Fernando Saim, de CBC, disse, “O projeto de munições SSS-CBC India está definido para iniciar as operações em agosto de 2021, em Andhra Pradesh. A joint venture se concentrará não apenas no mercado indiano, mas também atingirá a região ”.

A joint venture entre as duas empresas foi assinada em janeiro deste ano.

Na Índia, nenhuma empresa do setor privado jamais fabricou munição de grau militar para armas pequenas. Como foi relatado anteriormente, a empresa sul-americana planeja fabricar várias munições e para diferentes calibres, que incluem: 9 mm, 7,62 × 39 mm, 7,62 × 51 mm, 0,338 Lapua e 12,7 mm.

As munições que serão fabricadas na Índia estarão abertas à exportação para outros países, uma vez que os requisitos militares e paramilitares indianos sejam atendidos.

Cooperação Índia-Brasil em Defesa
Destacando o `Make in India' como uma oportunidade extraordinária, o embaixador do Brasil na Índia, André Aranha Correa do Lago, afirma "A defesa e a segurança são componentes centrais do Plano de Ação de nossa parceria estratégica com a Índia. Nossos dois países são complementares nesta área".

Ele estava se dirigindo a 150 participantes, incluindo funcionários e representantes da Índia e do Brasil, durante o webinar “Extensão Global da Indústria de Defesa Indiana para Parcerias Colaborativas: Webinar e Expo”.

Este Plano de Ação para a parceria estratégica Brasil-Índia foi assinado no início deste ano, ao final das negociações entre o Primeiro Ministro Narendra Modi e o Presidente Jair Bolsonaro, que foi o Convidado Principal da Parada do Dia da República. Os dois países têm uma relação multifacetada que se baseia em valores e na convergência de pontos de vista sobre muitas questões globais. Ambos os países estão cooperando bilateral e multilateralmente em várias foras, incluindo Nações Unidas, BRICS, IBAS, G20 e ISA.

Apoiado pelas missões do Brasil e da Índia, o webinar foi organizado pela Sociedade dos Fabricantes de Defesa da Índia (SIDM) e pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

O foco do embaixador indiano no Brasil, Suresh K Reddy, estava na abordagem “Hélice Tripla”, que é seguida pela nação sul-americana que dá ênfase à inovação e P&D para seu exército, marinha e força aérea.

O embaixador Reddy também pediu às indústrias indianas que olhassem para o mercado divisionário do Brasil em busca de parcerias tecnológicas e joint ventures.

Enquanto o Dr. Marcus Degaut, Secretário de Produtos de Defesa, Ministério da Defesa do Brasil anunciou que uma delegação de alto nível do Brasil visitará a Índia em fevereiro de 2021 para a AeroIndia, o Dr. Roberto Gallo, Presidente da ABIMDE, afirmou que “a colaboração entre indústrias indianas e brasileiras têm potencial para alcançar o mundo ”.

Em seu discurso, Anurag Bajpai, secretário-adjunto do Departamento de Produção de Defesa, falou sobre o teto de IED, que foi aumentado para 74% por via automática e até 100% por via governamental no setor de defesa.

“É hora de desenvolver laços mutuamente benéficos no setor de defesa e o escopo para colaboração neste setor deve ser explorado”, disse Rajat Gupta, presidente do Comitê de Exportações Internacionais do SIDM.

Taurus e Jindal Defense é outra joint venture brasileira em Defesa presente na Índia
Além da CBC do Brasil, segunda maior fabricante mundial de munições, e da SSS Defense, existe outra joint venture com a empresa brasileira Taurus Armas SA e a Jindal Defense.

A JV foi assinada no início deste ano paralelamente ao 1º Diálogo Brasil-Índia da Indústria de Defesa do Fórum Empresarial Índia-Brasil (IBBF), organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e câmaras da indústria indiana.

Esta JV será constituída em Hisar (Haryana) com participação acionária de ambas na proporção de capital de 51:49. As armas ligeiras serão fabricadas sob Transferência de Tecnologia da Taurus e de acordo com os Procedimentos de Aquisição de Defesa (DPP).

N.R.: Nesta sexta (11), o Diretor de Vendas & Marketing da Taurus, Eduardo Minghelli, e o Gerente de Exportação, Regis Jacobsen, participaram de reunião almoço em Porto Alegre com o Embaixador da Índia no Brasil, Sr. Suresh K. Reddy, e com o Consul Geral Sr. Amit Kumar Mishra. No evento, os executivos atualizaram o embaixador sobre a Joint Venture da Taurus na Índia, que prevê o inicio das operações ainda no primeiro semestre de 2021.


Empresa de Defesa Indiana no Brasil
A única empresa indiana presente no Brasil é a UP MKU Ltda. A empresa está no Brasil há alguns anos e possui contratos de defesa com a Polícia Federal, Polícia Militar e Exército. Eles têm contrato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para 14.500 peças de colete e monóculos de visão noturna.


India Brazil Fintech Webinar: Neo-Banks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque