Pesquisar este portal

08 dezembro, 2020

Taurus: licitação nas Filipinas poderá render mais de 7,3 milhões de dólares


*LRCA Defense Consulting - 08/12/2020

Ontem (07), a multinacional brasileira Taurus Armas S.A. divulgou que seu Fuzil T4 venceu a segunda fase (testes de resistência) da megalicitação de 12.412 fuzis que está sendo feita pelo Exército das Filipinas.

Em termos práticos, é possível afirmar que a Taurus está a um passo de ser declarada a vencedora do certame, haja vista que a próxima fase é apenas burocrática (documentação) e a empresa brasileira já foi totalmente credenciada junto ao governo desse país após ter vencido uma licitação semelhante em 2018, passando a ser a grande fornecedora de pistolas (modelo TS9 Striker) para a Polícia Nacional das Filipinas, concluída com a entrega das 20.000 armas em 2019. No mercado civil desse país é uma das três principais marcas importadas.

Segundo informou a empresa, caso seja declarada vencedora dessa megalicitação, as armas deverão ser entregues ainda no primeiro semestre de 2021.

É provável que a Taurus estabeleça uma parceria com uma empresa filipina, com o propósito de prestar serviços de pós-venda nesse país (assistência técnica e reposição de peças), pois essa é uma exigência do licitante para a habilitação final. Uma das possibilidades é a Trust Trade, empresa responsável pela distribuição exclusiva dos produtos das brasileiras Taurus Armas, CBC/Magtech e Condor Tecnologias Não-Letais, importadora e distribuidora internacional líder em armas de fogo, munições e acessórios nesse país asiático, atendendo às necessidades da polícia, agentes da lei, militares e civis para transações individuais, no atacado e institucionais. No entanto, outras opções poderão surgir, de acordo com as conveniências da empresa e do exército filipino.

O preço ofertado pela brasileira foi de US $ 590,78 por unidade, o que significará um significativo ingresso  de mais de 7,3 milhões de dólares nos cofres da companhia ao término da transação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque