Pesquisar este portal

08 dezembro, 2020

Índia: "2021 parece promissor para a cooperação de defesa com o Brasil, já que muitos MoUs e JVs são prováveis"


*LRCA Defense Consulting - 08/12/2020

Aconteceu hoje (08) pela manhã mais uma edição dos Diálogos das Indústrias de Defesa (DID), reunindo pela primeira vez, por meio de um webinar, órgãos governamentais e empresários do Brasil e da Índia. O tema do webinar foi “Extensão Global da Indústria de Defesa Indiana para Parceria Colaborativa: Webinar e Expo”.

O evento foi organizado pelo Ministério da Defesa da Índia e contou com a presença da SIDM (Society of Indian Defence Manufacturers), Embaixada da Índia, Secretaria de Defesa do Ministério da Defesa da Índia e Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa brasileiro.

Representantes empresariais dos dois países também compareceram ao evento. O Brasil também esteve representado pela ABIMDE - Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança.

Os Diálogos das Indústrias de Defesa são mais um canal para as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) ampliarem seus contatos e abrirem oportunidades de negócios no exterior.

O Twitter da Embaixada da Índia no Brasil reporoduziu um trecho das palavras de Shri Anurag Bajpai, Secretário Adjunto DIP / P&C do Ministério da Defesa indiano, durante o webninar: "O ano de 2021 parece promissor para a cooperação de defesa Índia - Brasil, já que muitos MoUs [Memorandos de Entendimento] e JVs [Joint Ventures] são prováveis...".

Além disso, o Secretário Adjunto indiano declarou ainda que uma ampla cooperação bilateral de defesa é importante para fortalecer a parceria estratégica. Mencionou também que a parceria entre as indústrias de ambos os países por meio de Joint Ventures, Co-Desenvolvimento e Colaboração no compartilhamento de tecnologias avançadas será uma situação ganha-ganha para ambas as nações atingirem seu objetivo de autossuficiência na Defesa.

As empresas indianas Tata Aerospace and Defense, SSS Springs, SMPP, MKU Ltd, MDL, Mahindra Defense Systems, L&T, Jindal Steel, HAL, GSL, BEL e Ashok Leyland fizeram apresentações das respectivas empresas e produtos nas principais plataformas. Das indústrias brasileiras, ATECH, CBC, Taurus Armas, DGS Defense e PINETREE fizeram apresentações..

O webinar contou com a presença de mais de 150 delegados de ambos os países, sendo que um número superior a 100 barracas
virtuais de exposição de empresas indianas foram montadas na Expo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque