Pesquisar este portal

08 dezembro, 2020

Mirando a expansão e maior satisfação da base de clientes, Taurus lança Marketplace e loja AMTT



*LRCA Defense Consulting - 07/12/2020

Recentemente, em uma live e também na Reunião APIMEC, o Presidente e CEO Global da multinacional brasileira Taurus Armas S.A., Salesio Nuhs, revelou duas das grandes iniciativas da empresa no bojo do projeto de expansão de negócios que está em curso.

Marketplace
A primeira delas é o Marketplace, uma tendência mundial das grandes marcas que possibilita disponibilizar produtos correlacionados ao negócio para agregar valor à marca. Assim, o Marketplace Taurus, lançado em novembro, é um espaço virtual dentro do Portal Armas e Munições, que passou a comercializar, em um primeiro momento, alguns componentes e acessórios como: miras red dot, coldres, lunetas, mochilas, cofres para armas curtas, afiador e kit para limpeza de armas. A ideia é expandir o Marketplace, tanto com o oferecimento de uma gama maior de produtos, como viabilizando e estimulando o acesso de uma quantidade maior de clientes que, atualmente, ainda não interagem com o Portal.

AMTT - Armas, Munições, Tiro e Treinamento
Outra novidade foi a divulgação que o lançamento oficial da primeira "Loja Taurus/CBC" ocorrerá em Brasília (DF) no primeiro semestre de 2021, talvez ainda no primeiro trimestre.

Chamada de AMTT - Armas, Munições, Tiro e Treinamento,  a "loja" será um ambiente integrado onde os clientes poderão encontrar tudo o que necessitam para a legítima defesa e para o esporte, ou seja, uma linha completa de produtos Taurus/CBC, serviços para a aquisição de armas e munições, assistência técnica, estande com oito linhas de tiro [até 50m], pós-venda, cursos de qualificação e atividades de bem-estar desenvolvidas junto a pessoas com os mesmos interesses. 

 O CEO da Taurus afirmou que a AMTT será algo como um "Poupa Tempo", um verdadeiro laboratório para permitir aos clientes entenderem suas reais necessidades e conhecer e aprender o mais possível sobre o assunto, já que ali encontrarão uma solução completa em armas, munições e treinamento.

O executivo prevê que essa loja poderá se tornar a matriz de uma franquia a ser implantada em todos os grandes centros do País, possuindo potencial para conquistar uma grande quantidade de antigos e novos clientes e se transformar em mais um negócio bastante lucrativo para a empresa e para seus acionistas.

Salesio complementou afirmando que uma solução desse porte não concorrerá com os lojistas normais, pois, dado ao número de facilidades que agrega e oferece, evidentemente terá um valor diferenciado em relação a uma revenda de armas/munições normal. 

A estratégia por trás das iniciativas da Taurus/CBC
“A tendência é que toda empresa com uma boa base de clientes tente criar uma oferta de soluções e produtos mais robusta e integrada, juntando parceiros”, afirmou o executivo João Pedro Paro Neto, CEO da Mastercard Brasil e Cone Sul, em recente entrevista à Exame Invest.

"Para o cliente, isso significa ter uma série de produtos e soluções disponíveis para escolher o que é melhor para ele. Quem conseguir oferecer a experiência mais invisível possível vai se dar melhor. Tudo que for mais fácil, mais simples, mais prático e mais eficiente vai ganhar o jogo". "É a história do one stop shop", completou o executivo.

Layout geral da AMTT






Um comentário:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque