Pesquisar este portal

21 janeiro, 2021

CEO Global da Taurus receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, maior distinção do parlamento gaúcho


*LRCA Defense Consulting - 22/01/2021

O CEO Global da Taurus Armas S.A., Salesio Nuhs, foi informado nesta quarta-feira (20) que receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, maior distinção concedida pelo parlamento gaúcho, pelos relevantes serviços prestados ao fortalecimento do setor produtivo na região.

Os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em reunião realizada no dia 21 de dezembro de 2020, deliberaram favoravelmente à indicação de Salesio para receber a honraria, mediante proposição do deputado Luis Augusto Lara, Presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, bem como da indicação do deputado federal Ronaldo Santini.

Salesio Nuhs agradeceu e dedicou a homenagem a todos os funcionários da Taurus, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado nos últimos anos.

Desde 2018, Nuhs comanda com muito sucesso a fabricante de armas Taurus e promoveu diversas ações com impactos sociais e econômicos positivos para o Rio Grande do Sul, entre elas a recente expansão industrial em São Leopoldo e a geração de mais de mais de 750 empregos diretos. Atualmente a empresa emprega diretamente mais de 2.500 pessoas e movimenta uma cadeia de fornecedores que gera milhares de empregos indiretos. 

Criada em 1995, a Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sendo destinada a agraciar pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A honraria consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do RS (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas com o Brazão do Estado inserido.

A data da outorga ainda não foi decidida, pois é intenção da Assembleia Legislativa realizar uma solenidade presencial, com a pompa e a circunstância que o evento merece. Possivelmente aconteça entre os meses de março e abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque