Pesquisar este portal

05 janeiro, 2021

Transformadores WEG irão garantir abastecimento de energia elétrica para 6 milhões de pessoas


*LRCA Defense Consulting - 05/01/2021

A WEG está fornecendo 6 transformadores para a Usina Hidrelétrica São Simão, localizada na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás. A usina, que opera com 6 turbinas gerando 1.710 MW - energia suficiente para abastecer 6 milhões de habitantes, está modernizando sua planta e este fornecimento faz parte do processo de modernização.

Os novos transformadores de 350MVA irão substituir os antigos de 290MVA, mantendo a intercambiabilidade mecânica de conexão e tamanho. Este aumento da capacidade dos transformadores, e posteriormente o aumento também das capacidades dos geradores (etapa 2 da modernização), possibilitará um ganho de até 20% com o aumento da geração de energia, ou seja, a capacidade da UHE que estaria limitada em 1.710MW poderá ser ampliada para aproximadamente 2.050MW.

Em termos de tecnologia embarcada, os novos transformadores estão sendo construídos com o que têm de mais moderno em supervisão e monitoramento do óleo isolante e das buchas RIP, integrado ao sistema de supervisão da usina.

Além disso, o fornecimento exige um trabalho especial de logística, visto que a WEG não é somente responsável pela fabricação e entrega dos transformadores novos, mas também está responsável pela desmobilização e retirada dos transformadores antigos. Tudo isso demonstra a flexibilidade e qualidade de atendimento WEG, sempre pronta para se adequar à necessidade do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque