Pesquisar este portal

12 abril, 2021

Índia deverá se tornar o segundo maior mercado da aviação comercial


*Aero Magazine, por Marcel Cardoso - 12/04/2021

A Índia deverá necessitar de 2.230 aeronaves nos próximos vinte anos, quadriplicando sua frota atual. O estudo faz parte de um relatório de perspectiva de mercado comercial (CMO) divulgado pela Boeing.

O crescimento do mercado de aviação indiano tem sido constante nas últimas décadas, podendo se tornar o segundo maior do mundo, atrás da China. Se destaca o fato de 79% dos aviões serem para ampliação da frota e apenas 21% destinado a renovação de modelos em serviço.

Do total de aeronaves estimadas para a Índia, 1.960 são aviões de um corredores e 260 de dois corredores, além de um considerável número de modelos regionais.

O documento também cita que entre as aeronaves de fuselagem estreita, o Airbus A320 e o 737 MAX continuarão sendo os favoritos das companhias aéreas indianas, ainda que exista a previsão de no curto prazo estarem disponíveis o russo MS-21 (MC-21, na sigla no alfabeto cirílico) e o chinês C919.

Boeing 777 pode ter problemas com rebites usado em sua estrutura
Avião cargueiro errou o destino e pousou em aeroporto em obras
Primeiro avião comercial pós-soviético passará por atualizações
Atualmente, a Airbus domina o mercado indiano entre as aeronaves média, presente em seis companhias aéreas locais. Já o segmento de aeronaves de grande porte, a Boeing lidera, com 39 aeronaves das famílias 747, 777 e 787. Segundo a fabricante norte-americano, a Índia irá retomar com rapidez a sua trajetória de crescimento no setor, apesar de 2020 ter fechado com uma forte queda no tráfego, relacionado a crise sanitária global.

Entre os países do chamado BRICS, a Índia desponta ao lado da China como líderes do bloco, mantendo destaque de forma isolada da Rússia, Brasil e África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque