Pesquisar este portal

06 abril, 2021

Nos EUA, a maioria dos eleitores, incluindo quase metade dos democratas, prefere viver onde a posse de armas é legal


*Just the News - 01/04/2021

A grande maioria dos eleitores dos EUA em uma nova pesquisa do Just the News Daily com Scott Rasmussen  - incluindo quase metade dos eleitores democratas entrevistados - disse que prefere viver em comunidades onde a posse de armas é legal. 

Sessenta e três por cento dos eleitores disseram que prefeririam "viver onde os indivíduos têm permissão para possuir armas". Apenas 26% disseram que prefeririam residir "onde as armas são proibidas". 

Os 12% restantes não tinham certeza.

Imagem
Apenas a pesquisa diária de notícias
Apenas a pesquisa diária de notícias
(Apenas as notícias)

Quando divididos por alinhamento partidário, a esmagadora maioria dos eleitores republicanos - 83% - disse que prefere viver em áreas favoráveis a armas. Notavelmente, quase metade de todos os democratas entrevistados - 45% - disse a mesma coisa. Os democratas têm sido historicamente mais favoráveis ​​ao controle de armas do que os republicanos. 

A posse de armas foi estabelecida pelo Supremo Tribunal como um amplo direito constitucional. No entanto, os estados promulgaram restrições aos proprietários de armas, o que resultou em alguns, como o Texas, com  taxas relativamente altas de posse de armas, enquanto outros, como Vermont, têm taxas significativamente mais baixas. 

A pesquisa com 1.200 eleitores registrados foi conduzida por Rasmussen usando uma abordagem mista de 25 a 27 de março. A margem de erro amostral foi de mais ou menos 2,8 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque