Pesquisar este portal

17 abril, 2021

Taurus - obras da ampliação já estão nos pilares dos novos pavilhões

 


*LRCA Defense Consulting - 17/04/2021

No dia 09 de abril, a Macro Engenharia começou a erguer os pilares da obra de ampliação da Taurus Armas em São Leopoldo (RS), e já concluiu os 20 pilares do Pavilhão 06. Segundo a empresa, "agora a obra começará a subir rápido".

A expansão, chamada de Projeto Estratégico Condomínio, irá possibilitar à principal unidade fabril da Taurus um ampliação de 50% em sua capacidade produtiva, das atuais 6.000 armas/dia para 9.000 armas/dia, além de torná-la um hub de distribuição de componentes estratégicos para suas unidades de manufatura nos Estados Unidos e na futura unidade na Índia.

Após concluída, seis grandes fornecedores da Taurus virão para dentro do complexo industrial, entre eles a joint venture de carregadores com a Joalmi, que vão entregar seus produtos já auditados e aprovados pelo pessoal de recebimento e qualidade, direto na linha de produção da empresa, por meio do trem logístico. Isso vai proporcionar importante ganho em termos de garantia de abastecimento, qualidade, logística e custo.


Segundo Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, com a ampliação "todas as peças estratégicas para o nosso negócio serão produzidas dentro do nosso complexo industrial, sob a nossa supervisão de engenharia e de processos".

Salesio completou afirmando que a expansão será "um marco importante na estratégia global de crescimento da Taurus, no desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul e no futuro da indústria nacional de defesa. Um passo que alavancará ainda mais a posição de destaque da Taurus no mercado mundial de armas. Estamos alinhados com os movimentos mundiais do setor e seguimos firme com processos baseados em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque