Pesquisar este portal

26 abril, 2021

Taurus: com vitória em nova licitação de fuzis, empresa reforça presença nas Filipinas


*LRCA Defense Consulting - 24/04/2021

A Taurus divulgou ontem (25) que venceu a primeira etapa de uma nova licitação internacional das Forças Armadas das Filipinas para o fornecimento adicional de 1.118 fuzis calibre 5,56 ao Exército desse país.

A empresa brasileira foi escolhida como a melhor proposta financeira e técnica, e segue agora as próximas etapas, onde amostras do fuzil T4 serão submetidas à rígidos testes de funcionamento, resistência e qualidade, definidos pelo rigoroso protocolo de avaliação do Exército Filipino.

O edital divulgado pelo Exército prevê um valor em pesos filipinos que, convertido para a moeda brasileira, ultrapassa os 5,5 milhões de reais. A entrega dos 1.188 fuzis deverá ser feita dentro de 210 dias corridos (calendar days) após a notificação de que a empresa foi a vencedora final da licitação e que poderá dar prosseguimento ao negócio.


Em janeiro deste ano, em outra licitação, as Forças Armadas das Filipinas já haviam adquirido 12.412 fuzis T4 da Taurus, que estão atualmente em produção. A fabricante vem obtendo sucesso e ampliando a participação de seus produtos neste rigoroso e promissor mercado, onde já forneceu mais de 20 mil unidades da pistola TS9 Striker para as forças policiais filipinas nos últimos dois anos, além de várias outras licitações no mundo, demonstrando a estabilidade, confiabilidade e qualidade de seus produtos no cenário mundial.

"Embora o quantitativo de armas dessa nova licitação não seja tão elevado frente aos expressivos números atuais de produção da companhia, essa é mais uma importante conquista que reforça a posição de destaque da Taurus como forte competidora no mercado militar e policial internacional", afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque