Pesquisar este portal

02 junho, 2021

Embraer: Beacon anuncia contrato de serviços com a ABS Jets como primeiro parceiro de aviação executiva na Europa


 *LRCA Defense Consulting - 02/06/2021

O Beacon anunciou a assinatura de contrato com a ABS Jets, operadora de aviação executiva e organização de manutenção da República Tcheca. O acordo tem foco na integração do Beacon como sua plataforma dedicada de coordenação de manutenção para acelerar o tempo de retorno ao serviço das aeronaves.  O operador realizou o primeiro processo de manutenção em 1º de abril e espera executar por ano mais de 50 atendimentos de manutenção, reduzindo o tempo fora de serviço em 20%.
 
Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é uma plataforma inovadora que conecta operadores, serviços de manutenção e mecânicos de forma mais ágil, colaborativa e eficiente para garantir o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e dos 50 anos de experiência da Embraer, o Beacon inaugura uma nova era digital em serviços de manutenção para a aviação. Baseado no trabalho em rede, o Beacon traz uma nova dinâmica para o ecossistema de manutenção e serviços, capaz de atender qualquer fabricante em qualquer lugar.
 
“Nesta corrida competitiva, precisamos adotar soluções digitas com foco na capacitação do nosso pessoal. Estamos entusiasmados com nossa parceria com o Beacon e o suporte a todas as partes envolvidas em manutenção para serem mais eficientes em trazer aeronaves de volta à operação. Desde que começamos a executar todos os nossos processos de manutenção na plataforma observamos menos falhas de comunicação, menor tempo de espera e mais responsabilidade”, disse Vladimir Sip, Diretor Técnico da ABS Jets.
 
“Estamos orgulhosos em receber a ABS Jets como primeiro operador europeu de aviação executiva de nossa plataforma. Com o Beacon, a ABS Jets pode integrar facilmente todos os envolvidos em manutenção e coordenar esforços entre as equipes. Não somos apenas uma solução de software. Estamos possibilitando a transformação digital para que todo o ecossistema possa reduzir ineficiências e manter aeronaves voando de maneira mais inteligente. Junto com nossos parceiros, estamos construindo, hoje, o futuro da manutenção e serviços de aviação”, disse Marco A. Cesarino, Head do Beacon.
 
Ao assinar este acordo, o Beacon lança sua plataforma na Europa e reforça seu conceito de serviços agnósticos, já que a ABS Jets possui uma frota mista de aeronaves e helicópteros de diversos fabricantes.
 
A ABS Jets espera que a adoção do Beacon aumente entre seus parceiros na Europa e na América do Norte. A companhia planeja que a plataforma seja utilizada não só por sua equipe, mas também por fabricantes e seus representantes de serviços enquanto amplia a rede para melhor atender seus clientes.
 
O Beacon estabeleceu uma posição própria na indústria de serviços digitais na aviação. No final de abril de 2021, o Beacon concluiu mais de 35 mil processos de manutenção não programados para mais de mil usuários. Espera-se que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recupera da crise da Covid-19.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque