Pesquisar este portal

19 junho, 2021

IMBEL é destaque em avaliação da ABIMDE

*LRCA Defense Consulting - 19/06/2021

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE é uma entidade que atua como "A voz da Base Industrial de Defesa e Segurança" e é reconhecida oficialmente como a principal associação do setor. A ABIMDE promove e valoriza mais de duzentas empresas nacionais, dentro do território nacional e no exterior, e tem participado ativamente de todas as fases da "vida" dos produtos e serviços de suas associadas.

No mês de maio de 2021, a ABIMDE desenvolveu uma Pesquisa de Maturidade em Gerenciamento de Projetos na Base Industrial de Defesa e Segurança - BIDS, da qual a IMBEL® é integrante. Teve por objetivo identificar o grau de maturidade em gerenciamento de projetos das indústrias da BIDS, para desenvolver ações relevantes ao tema. É um mecanismo capaz de quantificar numericamente a capacidade de uma organização em gerenciar projetos com sucesso, e de auxiliar no estabelecimento de um plano de crescimento para a maturidade da organização.

Foram analisadas como dimensões do gerenciamento de projetos as competências nas áreas técnica, em gerenciamento de projetos, programas e portfólio, e comportamental (pessoas), o uso de informatização (ferramentas), de metodologia (processos), a estrutura organizacional e o alinhamento estratégico.

Após a pesquisa, constatou-se que o nível de maturidade em gestão de projetos das empresas do Setor de Defesa e Segurança tem evoluído, tendo em vista a média obtida de 4,37, de um máximo de 5. A IMBEL®, por sua vez, destacou-se entre as demais empresas avaliadas, obtendo o resultado de 4,67.

O resultado obtido pela IMBEL permite concluir que a metodologia de projetos aplicada na organização tem sido eficiente, refletindo como resultado o excelente nível atingido na maturidade da gestão de projetos.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque