Pesquisar este portal

20 junho, 2021

Saiba porque o eVTOL da Embraer será uma revolução na mobilidade aérea urbana

capa de usuário


*LRCA Defense Consulting - 20/06/2021

Saiba como o eVTOL da Eve Air Mobility vai transformar o transporte dentro das cidades, até o aeroporto, a visita a pontos turísticos, entre outras experiências.

Vá para o trabalho, saia mais cedo (e possivelmente perca uma reunião) para pegar suas malas e tente se despedir de seus filhos antes de sair para o aeroporto. Em uma cidade como São Paulo, isso acontece com mais frequência do que se poderia imaginar.

Muitas grandes cidades não oferecem opções eficientes quando se trata de viagens de longa distância. Veja o contexto de São Paulo, por exemplo: à tarde, ao final de uma jornada média de trabalho, um viajante pode demorar de 3 a 4 horas para ir do centro da cidade ao aeroporto internacional de carro.

E se eles têm alguma deficiência, não podem contar com transporte público. As barreiras à acessibilidade são um ponto problemático com o qual muitos podem se identificar.

É por isso que as pessoas valorizam inovação, acessibilidade e conveniência. Em estudo realizado pela EVE, um jornalista cadeirante mencionou que viajar pelo “EVE's eVTOL me faria sentir confortável, seguro e atenderia a todas as minhas necessidades”. 



Em um futuro não muito distante, qualquer passageiro poderia chegar ao aeroporto em um vôo eVTOL de 16 minutos, contornando quaisquer restrições de mobilidade potenciais que, de outra forma, teriam em seu caminho. Ao debater e analisar as necessidades dos passageiros, a equipe de desenvolvimento e pesquisa da EVE percebeu que o transporte aéreo é a solução mais inteligente para aqueles que têm restrições de mobilidade e buscam previsibilidade, produtividade e economia de tempo.

Transporte aéreo: oito dias por semana
Se um viajante metropolitano médio tem problemas de deslocamento nas grandes cidades, pode-se imaginar como homens e mulheres de negócios fazem isso? Eles têm reuniões o dia todo, todos os dias, e muitas vezes correm contra o relógio para chegar aos seus compromissos.

Por isso, sua prioridade é economizar tempo e não se preocupar com pequenos problemas. O deslocamento deve ser a menor de suas preocupações. Em uma pesquisa conduzida pela EVE, pessoas com funções sensíveis ao tempo compartilharam que usariam o transporte aéreo vários dias por semana para ir para o trabalho. Além disso, eles consideram este serviço acessível, conveniente e disponível para voar em qualquer lugar. Eles não estão errados.

Turismo e hospitalidade em um eVTOL: um mundo totalmente novo
Viajar está voltando lentamente. Depois de ficar em casa por um ano por causa da pandemia, os turistas estão ansiosos para visitar outras cidades e países. Em breve, eles estarão visitando locais tradicionais mais uma vez do ar.

No entanto, em vez de usar helicópteros ou passeios de ônibus, o futuro do turismo e da hospitalidade será impulsionado por eVTOLs, uma solução mais ecológica e menos intrusiva para o transporte aéreo. Além disso, o eVTOL do EVE transporta 4 pessoas, uma quantidade melhor para um mundo pós-pandêmico.

Mais silenciosos ainda, os eVTOLs são a maneira mais inteligente de visitar um parque nacional, uma praia ou até mesmo uma cidade grande. A redução esperada de ruído terá um impacto ambiental positivo que mudará a experiência do usuário e sua interação com esta nova forma de passeio.

*Com informações da Eve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque