Pesquisar este portal

24 junho, 2021

T&A Brasil será também o 1º OCP privado junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública


*LRCA Defense Consulting - 24/06/2021

O Diário Oficial da União publicou hoje Portaria da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) designando a empresa T&A Brasil para exercer, em seu nome, as funções de Organismo de Certificação de Produtos (OCP) no escopo da Norma Técnica SENASP nº 001/2020 para Pistolas calibre 9x19 mm e .40 S&W. A designação está sujeita à manutenção do escopo de acreditação válido junto ao órgão acreditador e terá vigência a partir de 1º de julho do corrente.

Recentemente, a T&A Brasil havia recebido designação para exercer, em nome da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (DFPC/EB), as funções de Organismo de Certificação Designado (OCD). Contratada pela Taurus Armas,  a T&A Brasil realizou, em meados deste mês, a primeira certificação de Produto Controlado pelo Exército (PCE) da história empresarial brasileira: um fuzil T4 Calibre 5,56mm com cano de 14,5 polegadas.

Até o momento, há dois OCP privados habilitados no País: a pioneira T&A Brasil e a ABIMDE, que se somam ao Centro de Avaliações do Exército para irem destravando a burocracia regulatória que, até agora, impedia as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança de ter maior competitividade frente aos pares internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque