Pesquisar este portal

04 julho, 2021

Embraer C-390 Millenium: uma excelente opção para a Índia?

KC-390 Millennium realiza ensaio inédito de lançamento de chaff e flare -  Força Aérea Brasileira


*LRCA Defense Consulting - 04/07/2021 (ataualizado às 17 horas)

A revista indiana SP's Aviation, na edição mensal de junho de 2021, traz três grande reportagens sobre a aeronave Embraer C-390: "Brazilian Air Force's role in combatting Covid-19", "Brazilian Air Force in war against coronavirus" e "Progress of C-390 Millenium in Brazilian Air Force", destinado 11 folhas para o assunto, destacando o reconhecimento internacional obtido pela aeronave brasileira e tecendo grandes elogios a ela.

Em um resumo, a publicação titula o C-390 como "Bem adequado para levar as forças armadas da Índia a um nível mais alto", comentando:

"O Brasil e a Índia compartilham muitas semelhanças e muitas aeronaves da Embraer são operadas na Índia nas áreas de aviação comercial, aviação executiva e transporte governamental VIP. 

A versatilidade do Embraer C-390 Millennium o torna altamente capaz de operar na Índia, realizando uma série de missões em diferentes terrenos com alto índice de confiabilidade. Os recursos modernos do C-390 e sua impressionante taxa de conclusão de missão significam que a aeronave pode fazer parte de uma equipe de resposta rápida para lidar com as hostilidades ao longo das vastas fronteiras que a Índia compartilha com outros sete países ou dentro. 

Conforme comprovado pela Força Aérea Brasileira, o C-390 também é capaz de ser implantado rapidamente para responder a situações de emergência e missões de socorro humanitário, desencadeadas por inundações, incêndios florestais, terremotos ou situações do tipo COVID. 

Sobre a SP's Aviation
A SP's Aviation, revista mensal, foi lançada em 1998 pela SP Guide Publications com o objetivo de fornecer informações atualizadas e bem pesquisadas sobre o setor de aviação de forma estética.

Embora seu foco seja a Ásia, a revista inclui uma ampla gama de questões relacionadas à aviação e ao espaço de todo o mundo também. Tanto a aviação civil quanto a militar são cobertas, incluindo aeronaves comerciais, comerciais e militares, aviônica, aeroportos, sistemas ATC e serviços de TI e financeiros relacionados a essas áreas. A cobertura da aviação civil também inclui as companhias aéreas e a indústria da aviação civil. Os mais recentes desenvolvimentos no campo da aviação militar, incluindo áreas como UAVs e sistemas de mísseis e armas, estão incluídos na revista. Questões atuais relativas ao progresso no campo espacial também estão incluídas.

A revista tem ampla circulação em todo o mundo, incluindo leitores da indústria de aviação civil, militar e do setor espacial.

Um comentário:

  1. Eu não entendo dessa área da aviação. Porém,acompanhado muitas Missões que as Forças Armadas fizeram e sendo bem sucedidas aqui dentro do Brasil e fora como no caso recente do treinamento nos Estados Unidos com as Forças Armadas do Brasil e daquele País. Venho visualizando as feiras fora do Brasil. O trabalho aqui contra a COVUD-19 e muitos outros. __ Eu fico muito feliz e até já busco voar em empresas que utilizam os aviões da EMBRAER por orgulho. Eu sou um Psicólogo e incomida-me muito e chamo atenção sempre que um brasileiro fala mal do Brasil. Hoje estamos passando por um momento que os estrangeiros estão descobrindo o Brasil para os milhões de brasileiros que têm essa tão baixa estima pelo nosso Brasil. Eu sou um otimista convicto e brasileiro apaixonado e defensor do nosso Brasilve da "ALMA BRASILEIRA". Parabéns EMBRAER! Apesar das nossas conquistas precisamos ir com muito cuidado e humildade nos nossos trabalhos para não sermos traídos pelo excesso dos elogios, Rogério Souto Maior

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque