Pesquisar este portal

04 julho, 2021

GCM de Santa Luzia (MG) recebe novos armamentos Taurus. Cidade é destaque em segurança

A cidade de Santa Luzia (MG), que ficou em 1º lugar com maior redução de crimes violentos na Região Metropolitana em 2020, faz novos investimentos em segurança


*LRCA Defense Consulting - 04/07/2021

No dia 30 de junho, a Guarda Civil Municipal de Santa Luzia (MG) completou 13 anos de sua fundação. Durante a solenidade comemorativa foi feita a entrega oficial do novo armamento para a corporação, equipamentos como coletes balísticos de proteção para 100% da tropa e etilômetro (bafômetro) para auxiliar nos trabalhos da Instituição.

O recebimento desses equipamentos era muito aguardado pelos servidores e fazia parte do plano de governo elaborado para a Secretaria de Segurança Pública. Foram entregues dois tipos de armas: duas carabinas Taurus CTT40, no calibre .40, e 30 pistolas Taurus Hammer TH9, no calibre 9mm. Agora, a Prefeitura fará um convênio com a Polícia Federal para que os guardas façam a capacitação e treinamento para que então possam utilizar o arsenal.

“Essas são ferramentas de segurança pessoal e coletiva e são muito importantes. São ferramentas que darão condições para que a equipe execute seu trabalho com excelência”, disse o comandante da Guarda, GCM Pedro Reis. “O armamento era uma proposta nossa, assim como o concurso da Guarda que já foi autorizado e as câmeras de videomonitoramento que trazem mais segurança para o município. Tudo isso reflete nos baixos índices de criminalidade e transformam Santa Luzia em uma cidade cada vez melhor para se viver”, reforçou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

Durante o evento, também foram homenageadas autoridades com o Troféu GCM Marlene Nazário. Além do Prefeito, recebeu o troféu o Vice-prefeito Pastor Sérgio, o Presidente da Câmara, Vereador Wander Carvalho, o Promotor de Justiça Wagner Augusto Moura e Silva, o Comandante do 35º Batalhão, Tenente-Coronel Fabiano Rocha dos Santos, entre outros. Presentes também na solenidade o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Coronel Walter Anselmo, e o Comandante da Guarda Municipal, Sr. Pedro Reis.

O nome do troféu foi uma homenagem à GCM Marlene, falecida em julho de 2019, em um acidente de trânsito enquanto exercia a função.

*Com informações da Prefeitura de Santa Luzia e da Taurus Armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque