Pesquisar este portal

20 agosto, 2021

Parque Tecnológico S. J. dos Campos seleciona novas startups e boas ideias de qualquer parte do mundo

 


*Comunicação do Parque Tecnológico São José dos Campos - 16/08/2021

Estão abertas as inscrições para o Batch#18 – processo seletivo para novas startups e boas ideias. A seleção é conduzida pelo Nexus – o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos.

São aceitos projetos e startups de qualquer parte do mundo e o candidado não precisa ter CNPJ constituído. Todas as informações estão neste link. O processo será todo feito de forma remota, por meio de plataformas online. Já o programa de incubação e aceleração de startups poderá ser feita de forma online e presencial.

Por que inscrever seu projeto?

Os empreendedores aprovados terão acesso ao programa de acompanhamento com uma metodologia única, que permite acompanhar empresas em todos os estágios de maturação, além de receber mentorias com profissionais especializados, workshops, treinamentos e eventos semanais para estimular o empreendedorismo inovador. E, claro, muito networking!

Afinal, o ecossistema do PqTec é propício para criar uma rede de relacionamentos qualificados com startups, investidores, empresas e universidades instaladas e vinculadas ao Parque.

O Nexus é mantenedor da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o que dá acesso a um pacote de mais de 40 benefícios gratuitos a suas startups. Há ainda pacotes com benefícios extras, que podem ser contratados por valores mais acessíveis pelas startups vinculadas.

“Ao estimular a criação de soluções que sejam aderentes ao mercado e à sociedade, o Nexus se torna um dos melhores ambientes de inovação do país. Por este motivo, um grande pilar de atuação do Nexus é sua facilidade de estabelecer conexões entre startups, empresas, redes de mentores e universidades do ecossistema do PqTec. Esta facilidade se deve ao seu método de acompanhamento que é focado em estabelecer conexões estratégicas que tragam resultados para todos os participantes dos nossos programas.”, diz Alessandro Valerio, head do Nexus.

Saiba mais sobre o processo seletivo

O Batch#18 permite a participação desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas no processo seletivo. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch. O resultado final será divulgado em todos os canais do Parque Tecnológico.

Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida. Assim, o programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

O instrumento de seleção pode ser acessado aqui com todas as informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

Fique ligado

Inscrições abertas para o processo seletivo de novas startups: até 4 de outubro de 2021

Informações sobre todas as fases do processo seletivo e link para inscrição: clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque