Pesquisar este portal

19 agosto, 2021

Taurus fornece 100 fuzis T4 e 100 pistolas TS9 à Brigada Militar para Curso de Operações Especiais


*LRCA Defense Consulting - 19/08/2021

A Taurus Armas S.A. forneceu 100 fuzis T4 e 100 pistolas TS9 à Brigada Militar (PMRS) para serem usados em atividades operacionais e de ensino durante o Curso de Especialização em Operações Especiais (CEOE).

O armamento será utilizado pelos alunos em todas as situações operacionais (rurais e urbanas) e nas mais severas condições. A 14ª edição do curso será mais um laboratório de testes de aplicabilidade operacional dos produtos Taurus.

Com 29 disciplinas e 1.500 horas-aula de atividades curriculares e extracurriculares, o curso de Especialização em Operações Especiais visa capacitar policiais militares para integrarem a tropa de elite da Brigada Militar, cuja missão é atuar em situações que envolvam grave perturbação à ordem pública, ocorrências que necessitam de intervenções de elevado rigor tático e estratégico, através de alternativas táticas para a resolução de situações de crise, como as ocorrências envolvendo os diversos tipos de Causadores de Evento Crítico (CEC). O curso também capacita o candidato a atuar em operações antibomba, bem como nas ocorrências de ataques às instituições financeiras na modalidade "Novo Cangaço".

A 14ª edição do CEOE, cuja aula inaugural ocorreu no dia 17, conta com 83 alunos, entre tenentes, sargentos e soldados aprovados em processo seletivo interno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque