Pesquisar este portal

04 setembro, 2021

Nauru 1000C é o novo Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (SARP) da Aviação do Exército

SARP Nauru 1000C em testes de campo

*LRCA Defense Consulting - 04/09/2021

A revista Defesa Aérea & Naval, em edição de 03/09/2021, divulgou que, ao completar seus 35 anos de recriação, a Aviação do Exército se prepara para receber o seu primeiro Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (SARP) Categoria 2, dentro do seu Plano Estratégico, que vai integrar o SIMEM (Sistema e Meios de Emprego Militar).

O modelo escolhido foi o Nauru 1000C, produzido pela empresa XMOBOTS Aeroespacial e Defesa. Ele pesa 10Kg e opera fora do alcance visual, possuindo como características 3m de comprimento, 7m de envergadura, autonomia de 10h de voo e pouso e decolagem VTOL. O Nauru 1000C será dotado de sensores de vigilância e, inicialmente, foi adquirido um sistema com 3 aeronaves.

O Coronel do Exército e especialista em aviação militar Glício Fonseca, ao noticiar o assunto hoje em seu perfil no Twitter, publicou também as três fotos que ilustram esta matéria.

Leia mais:
- Nauru, um drone brasileiro para missões de Segurança e Defesa

SARP Nauru 1000C em testes de campo

Estação de controle


Um comentário:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque