Pesquisar este portal

04 setembro, 2021

Taurus e CBC patrocinam e estão presentes no W2C, maior evento sobre combate urbano do mundo


*LRCA Defense Consulting - 04/09/2021

A Taurus Armas e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresas Estratégicas de Defesa, participam como expositoras e patrocinadoras da 2ª edição do World Combat Conference (W2C), que acontecerá de 4 a 7 de setembro no complexo Base Armalite, em Itu (SP).

Considerado o maior evento sobre combate urbano do mundo, o W2C é voltado a militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, policiais civis e militares, Ministério Público e Judiciário, agentes da segurança privada com certificação profissional válida e atiradores esportivos com certificado de registro (CR) em vigor.

Serão quatro dias de atividades, reunindo mais de 20 disciplinas ministradas por renomados instrutores do Brasil, EUA, Reino Unido, Itália e Polônia. No dia 4 de setembro houve o congresso com palestras no palco principal, quando o policial civil do Grupo Especial de Reação (GER/SP) Vicente Ancona fará uma palestra sobre Balística Terminal, abordando o portfólio da CBC com diferenciação técnica, envolvendo ocorrências policiais e as soluções que a empresa apresenta.



No dia seguinte (5), serão realizadas as clínicas teóricas em sala de aula e nos dias 6 e 7 acontecerão as clínicas práticas no estande de tiro, no qual os participantes terão a oportunidade de utilizar a pistola Taurus TS9.

Destaques no cenário nacional e internacional no segmento de armas de fogo e munições, a Taurus Armas e a CBC terão um estande no local onde estarão expondo ao público seus amplos portfólios de produtos e novidades.

Entre os próximos lançamentos da CBC, que aguardam homologação por órgão competente para comercialização no mercado brasileiro, estarão expostas as munições .22 Magnum, 6,5 Creedmoor, as munições para treinamento Polymatch - projéteis revestidos com pintura especial de polímero, sem presença de chumbo e menor teor de fumaça no disparo quando comparado a projéteis de chumbo convencionais, e as munições JHPP, com projétil expansivo de design especialmente desenvolvido para maximizar seu desempenho balístico.

Já entre as novidades em armas da CBC, serão apresentados os novos rifles no calibre .22LR, modelos Lever Action (acionamento por alavanca) Rio Bravo 18" e Pump Action Gallery 18", ambos com capacidade de 15 + 1 disparos e semiautomático Tactical 18" com carregador para 25 munições, e no calibre .22MAG, modelo semiautomático 7122M 21". 

Para a consagrada Pump Military calibre 12, será apresentada versão com cano de 14". Já para as tradicionais Carabinas Puma Lever Action, estarão em exposição novos desenvolvimentos em calibre .357, com significativos diferenciais visuais e funcionais. Estes produtos também aguardam homologação para comercialização no Brasil.

Na ocasião, também serão expostas no estande as munições expansivas Bonded, fabricadas pela CBC, que devido à tecnologia empregada na produção dos projéteis apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI, além de munições nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego.

Na linha de alta precisão, estará exposta a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50.

Dentre os produtos fabricados pela Taurus Armas, estará exposta a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado militar e policial – incluindo os modelos TH40, TH40c, TS9 e SMT40, e a linha da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e qualidade, que inclui uma das armas mais vendidas no mundo, a Taurus G2c, e a pistola microcompacta GX4, menor pistola da categoria e que marca a entrada da Taurus neste segmento.

Além dessas, estará exposta também a Taurus TX22, considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado e que conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, além do revólver Ranging Hunter 44H, especialmente desenvolvido para o mercado de caça e lazer.

O evento contará ainda com exposição de produtos das principais marcas do mercado bélico, tático e esportivo/outdoor.

Para mais informações sobre a W2C 2021 acesse o site http://w2cbrazil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque