Pesquisar este portal

10 outubro, 2021

Atech recebe comitiva internacional durante o Exercício Guardião Cibernético 3.0

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


*LRCA Defense Consulting - 09/10/2021

A Atech, empresa do Grupo Embraer, recebeu a visita de uma comitiva internacional durante sua participação no Exercício Guardião Cibernético 3.0, treinamento de cibersegurança coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), do Ministério da Defesa. O evento terminou nesta quinta-feira (7). A comitiva foi composta por adidos estrangeiros, representando 25 países, além de integrantes da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), bem como do próprio MD.

Durante a visita, o grupo foi recepcionado pelos Gerentes de Negócios - José Kalil Mohallem, Luiz Ricardo Biscardi e Roberto Comodo – que apresentaram o portfólio completo da empresa, com foco nos produtos e soluções da família Arkhe - Integrated Systems, dedicados para as áreas de Defesa e Segurança, destacando o potencial da tecnologia brasileira e a expertise da Atech em sistemas críticos.

“Recebemos representantes de pelo menos sete países, que estavam interessados em conhecer melhor o SDA para aplicação não apenas na defesa cibernética de infraestruturas críticas, mas principalmente na área de Defesa”, disse Cláudio Nascimento, Gerente de Vendas da Atech.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Nesta edição do Exercício Guardião Cibernético, foram simulados ataques a infraestruturas críticas dos setores de água, elétrico, financeiro, nuclear, telecomunicações e transportes. O treinamento envolveu cerca de 60 organizações públicas e privadas durante os três dias de atividades.

A Atech disponibilizou para o Exercício o SDA – Sistema de Defesa Aérea, desenvolvido em parceria com a Avibras. A ferramenta possibilitou aos participantes simular situações de ataque e defesa cibernéticas em cenários com características reais. Neste ambiente, os participantes precisavam avaliar as ameaças e tomar decisões em tempo real para defender os alvos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Sobre a Atech
Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. 

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque