Pesquisar este portal

07 outubro, 2021

Heritage: a marca da Taurus que já cresceu mais de 120% em vendas nos EUA em 2021


*LRCA Defense Consulting - 07/10/2021 (atualizado em 08/10)

Em 2012, pelo valor de 10 milhões de dólares, a Taurus comprou a norte-americana Heritage Manufacturing, da Flórida, empresa que produz armas de fogo reconhecidas por sua precisão, qualidade e valor. A companhia, fundada em 1992, atua com uma linha de produtos criados a partir das tradições americanas das montanhas do Velho Oeste, denominadas Rough Rider, que inspirou os modelos e as marcas dos revólveres de ação simples (Single Action) de calibre .22. Além disso, oferece também uma linha própria de acessórios: produtos ideais para colecionadores, caçadores, hobby e plinking (prática de tiro ao alvo) ou prática de tiro dos cowboys (Cowboys Action-Shooting).

A aquisição visou a ampliação do leque de produtos e do portfólio de marcas da Taurus em um nicho de mercado que a empresa ainda não explorava nos EUA, combinando qualidade e acessibilidade de consumo, bem como viabilizando ganhos de fatia de mercado (market share) no segmento de esporte de tiro.

Uma aquisição estratégica e acertada
A compra da Heritage, além de proporcionar à Taurus o ingresso em um novo nicho de mercado (à época) e aumentar o market share nos EUA, visou também inserir a marca brasileira nas tradições, na cultura e na história dos Estados Unidos, gerando uma maior e natural empatia com os consumidores desse país.

Por quase 150 anos, o revólver de seis tiros de ação única permaneceu como a arma de fogo icônica dos Estados Unidos, servindo soldados e fazendeiros, homens da lei e bandidos. Hoje, esse legado continua, expresso nas linhas elegantes e na operação simples e confiável dos revólveres de ação única Heritage Rough Rider. Essas armas de mão de estilo clássico reacendem a emoção e a diversão do tiro com revólver, podendo ser carregadas todos os dias pela casa ou no campo.

No entanto, a proposta da Heritage é ser mais que um fabricante de armas. Desde 1992, seu objetivo é fazer armas que contem uma história e resistam ao passar do tempo. É essa mentalidade que, por exemplo, traz o lendário revólver Rough Rider - um clássico de ação única de fabricação americana que homenageia o Velho Oeste. Este revólver não é apenas uma réplica de uma arma. É bonito, resistente e possui acabamento, precisão e qualidade que chamam a atenção, seja no tiro ao alvo, seja na caça ou seja ainda na prática de tiro à moda do Velho Oeste.

Esse foi o "espírito" que a Taurus captou e que a levou a adquirir a Heritage. Ou seja, a companhia brasileira percebeu que, se quisesse ser considerada "americana", não bastaria produzir nos Estados Unidos; teria também que, de certa forma, estar inserida no trinômio tradição/cultura/história desse país, tal como suas congêneres Smith & Wesson, Colt, Winchester, etc.

Passados mais de nove anos da aquisição, é forçoso reconhecer que, em conjunto com outras ações, a estratégia teve sucesso, pois a Taurus é hoje a líder na venda de revólveres nos EUA (e no mundo), tem a pistola mais vendida na sua categoria (G2c: mais de 2,6 milhões vendidas), é a quarta marca mais vendida no país e a primeira mais importada desde 2019, além de ter uma carteira de pedidos (backorder) de cerca de dois milhões de armas, sendo que mais de 90%  são referentes aos EUA.

Mais 120% nas vendas em 2021
Com seu parque fabril agora inserido nas instalações da Taurus USA, na Georgia, o sucesso das armas com a marca Heritage vem aumentando a cada ano, evidenciando a penetração que atingiu entre os consumidores americanos.

Devido à simplicidade do processo de fabricação, a maioria das armas da marca tem um custo bastante acessível nos EUA. Apenas dois modelos estão posicionados em uma linha premium, para clientes que buscam um produto diferenciado e estão dispostos a pagar por isso. 

Segundo o CFO da Taurus declarou em uma live realizada no mês passado, a produção das armas Heritage pulou de 120 mil unidades, nos seis primeiros meses de 2020, para 273 mil no primeiro semestre de 2021, representando um aumento de mais de 120% nesse período.

Alguns dos diversos modelos Heritage podem ser vistos nas imagens abaixo:

Heritage Barkeep

Two-tone Rough Rider

Rough Rider Rancher carbine

Rough Rider® Rancher™ Carbine 22 LR Black 16” Barrel 6 Rounds Walnut Stock, Buckhorn Sight and Leather Sling
Rough Rider Rancher Carbine 22 LR Black 16” Barrel 6 Rounds Walnut Stock, Buckhorn Sight and Leather Sling

Rough Rider 9-shot

Heritage 16" Rough Rider

16" Rough Rider® .22 LR Black Standard Honor Betsy Ross

Bird head Rough Rider


 

Um comentário:

  1. Lindíssima.
    Quando chegar no Brasil, vou adquirir uma. Toda criança da minha geração quis ser cowboy.

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque