Pesquisar este portal

08 novembro, 2021

Comitiva de Honduras visita a Mac Jee


*LRCA Defense Consulting - 08/11/2021

A Mac Jee recebeu na última quinta-feira, 04 de novembro, a visita de uma comitiva de altas autoridades da República de Honduras em suas instalações fabris de São José dos Campos. Entre estas, estavam a Vice-Ministra da Defesa, Heidi Portillo, o Subchefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o Diretor de Logística, o Inspetor-Geral das Forças Armadas e do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea desse país.

Os visitantes foram recepcionados pela CEO, Alessandra Stefani, que acompanhou o grupo em um tour pela unidade, apresentando seus principais produtos.

A presença de algumas das mais altas autoridades hondurenhas ligadas à área de Defesa, revela um possível interesse do governo desse país nos produtos fabricados pela Mac Jee, especialmente no Armadillo, um dos lançadores de foguetes mais leves, compactos e rápidos do mercado global, projetado e desenvolvido para condições extremas de operação. O veículo tem alto poder de ataque, pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva, e lança mais de 70 foguetes 70 mm em poucos minutos. Outros produtos fabricados pela empresa, como como alvos aéreos (inteligentes ou não) e munições aéreas das séries BGB e Anti-Bunker BPB 2000, podem também ser alvos do interesse do governo hondurenho.

 


Visita ao Ministro da Defesa
Anteriormente, no dia 27 de outubro, o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu a Vice-Ministra da Defesa de Honduras, Heidi Portillo. A audiência, na sede da Pasta, contribuiu para estreitar laços de cooperação, na área de Defesa, entre os dois países.

A representante do país da América Central veio ao Brasil para conhecer as empresas da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, a fim de identificar possíveis equipamentos e armamentos de interesse de Honduras. “Visitarei, também, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) e as unidades do Comando da Aeronáutica (COMAER) relacionadas à defesa e ao controle do espaço aéreo brasileiro”, acrescentou.

Na ocasião, o titular da Pasta colocou a estrutura do Ministério à disposição da Vice-Ministra para auxiliar nas tratativas de interesses daquele país. “Esse é um grande passo para apoiar a cooperação bilateral na área da Defesa”, disse o Ministro Braga Netto.

Quanto aos equipamentos e armamentos de interesse de Honduras, foram citadas possibilidades de aquisição e modernização de aeronaves Embraer A-29. As autoridades conversaram, também, sobre aquisição de outros produtos e/ou serviços, posteriormente à visita às organizações militares da Força Aérea Brasileira.

No Rio de Janeiro (RS), a comitiva visitou também as instalações da Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), a Empresa Gerencial de Projetos Navais  (EMGEPRON) e a DGS Defense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque