Pesquisar este portal

14 novembro, 2021

Defesa faz parceria na área militar com árabes

 Em visita aos Emirados Árabes, Bolsonaro esteve no prédio mais alto do mundo


*BLOG DO NOLASCO | Thiago Nolasco, da Record TV, e Renato Souza, do R7- 14/11/2021

Com o objetivo de impulsionar a indústria nacional de defesa, o governo brasileiro fará parceria no setor com países árabes. A comitiva do Ministério da Defesa permanece na região até o próximo dia 18, e neste domingo (14) os representantes do Brasil participam do Dubai Air Show, uma das principais exposições da indústria aeroespacial no mundo.

O presidente Jair Bolsonaro acompanha a agenda. De acordo com a pasta, a Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) formaliza um "memorando de entendimento" com o International Golden Group, a empresa líder no fornecimento de produtos destinados às Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Os Emirados Árabes estão entre os cinco países que mais adquirem produtos brasileiros ligados à indústria de defesa. Somente entre 2019 e 2020, o Brasil exportou para a região 426,2 milhões de dólares em equipamentos bélicos. Dois novos acordos foram firmados há dois anos, o que expandiu o comércio.

A comitiva brasileira também vai passar por Bahrein e Catar, onde é esperada a realização de novas parcerias. No dia 17, no Catar, será assinado um acordo com o Ministério da Defesa do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque