Pesquisar este portal

07 dezembro, 2021

Akaer fornece Opto-ThermoScan para controle de temperatura do público da 6ª Mostra BID Brasil


*LRCA Defense Consulting - 07/12/2021

O Grupo Akaer está fornecendo o Opto-ThermoScan para o controle de temperatura dos participantes da 6ª Mostra BID Brasil, o maior evento da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil.

A 6ª Mostra BID Brasil será realizada de 7 a 9 de dezembro, em Brasília, e é uma realização da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) promovida pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com apoio dos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, das Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Aos poucos, as atividades externas estão sendo retomadas pelos mais diferentes setores produtivos, porém alguns cuidados ainda precisam ser tomados para garantir a segurança de todos. Entre eles, está o controle da temperatura corporal dos participantes.

“Entendemos a necessidade de retomada das atividades econômicas que fomentam os mais diferentes núcleos econômicos do país, bem como a necessidade de manter os protocolos de saúde pública determinados pelos órgãos competentes para garantir a saúde da população. E o Opto-ThermoScan é uma ferramenta comprovadamente eficiente para este fim. Por isso, ele será usado na Mostra BID Brasil”, afirmou Claudio Carvas, CEO da OPTO Space & Defense, empresa do Grupo Akaer.

O equipamento vai estar disponível na entrada da Mostra e também no estande do Grupo Akaer (nº 21 e 22), onde poderá ser demonstrado aos interessados.

Opto-ThermoScan
Concebido a partir de um produto da área militar, o SUV (Sistema Universal de Vigilância) para Veículos de Combate – que também estará em demonstração na Mostra BID Brasil, no estande da Akaer -. o ThermoScan foi adaptado para atuar como um portal a ser usado em aeroportos, escolas, shopping centers, fábricas e/ou áreas críticas para identificar a temperatura corporal de indivíduos em aglomerações e passagem de grande número de pessoas, sem necessidade de interferência no fluxo normal para medição individual.

Sua função é identificar a temperatura corporal das pessoas com rapidez e alta precisão, mesmo em grandes grupos em movimento, já que o estado febril é um dos sintomas que pode ser apresentado por pessoas com Covid-19 e/ou outras doenças.

Seis unidades do equipamento foram adquiridas pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e estão sendo utilizadas para acompanhamento dos alunos e funcionários.

Grupo Akaer
O Grupo Akaer, fundado em 1992, é especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Com mais de 500 funcionários altamente capacitados, tem atuado no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites. Nos últimos anos, o Grupo Akaer cresceu a uma taxa anual média de 20%, com forte destaque para sua atuação em mercados internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque